terça-feira, 6 de novembro de 2012

Professora da UVA morta barbaramente em Cabo Frio





Uma professora da Universidade Veiga de Almeida, foi encontrada morta dentro do seu próprio carro na Rua das Rosas, Tangará - Caminho de Búzios, periferia de Cabo Frio.

A vítima, a Assistente Social Josy Ramos de Oliveria, de 32 anos, foi encontrada nessa manhã (6), por volta das 7:30h, depois de desaparecer na noite de ontem.

De acordo com o marido dela, a professora que lecionava no curso de Serviço Social, deu aula na universidade e era esperada em casa por volta das 22h. Com a demora, ele ficou preocupado e saiu em busca pela esposa. De manhã a notícia chegou. O corpo de Josi foi encontrado dentro do Fiesta dela, numa rua deserta do bairro. Ela era moradora da Rasa, em Búzios.

O seio desnudo revela a possibilidade de ter sido também estuprada. O automóvel estava  fora da rota que a professora costumava usar para chegar em casa. O veículo estava revirado, sem o som e outros pertences. 

Ela foi morta por enforcamento com fio de luz. O marido estava transtornado. Chorava sentado ao chão, ao lado do carro.

Muitos curiosos no local. Mais um crime bárbaro choca a população de Cabo Frio. Josi além de professora também era Assistente Social da prefeitura de Búzios. 

Universitários comovidos
Estudantes e professores da universidade onde a  assistente social trabalhava estão chocados e comovidos com o crime. A professora era muito querida e respeitada por alunos e colegas de trabalho. O fato causou tamanha repercussão que a estudantes estão organizando uma passeata pedindo fim da escalada da violência na cidade.


Paradoxo
Enquanto o marido da professora Josi, Janio Amador, chorava copiosamente a morte da esposa  sentado numa rua enlameada, ao lado do carro onde estava o cadáver da mesma, mais de 20 agentes da Polícia Federal juntamente com Anatel investigavam criteriosamente ligações clandestinas de TV a cabo no mesmo bairro, há menos de 200 m do crime bárbaro que chocou a cidade.



31 comentários:

  1. Um fatalidade, pode não ter nada a ver com a fatalidade. Mas, o policiamento na cidade é muito ineficiente. Já reparei nas ruas da cidade: que nas segunda-feiras e após feriados prolongados. Tirando os carros na PM, rodando como se fossem carrinhos bate-bate de parque na orla da praia do forte, o resto fica a mercê. Encontrar carros da PM nas ruas sem ser nas principais é coisa rara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está equivocado querido... As viaturas rodam sim o dia e a noite toda, o policiamento não é INEFICIENTE e sim escasso. São poucos policiais que o governo manda para cá. Eu, por exemplo, trabalho em uma viatura que cobre 5 bairros, impossível estar em todos os lugares,não somos Deus.

      Excluir
    2. Meu querido... Se é escasso como pode ser EFICIENTE?






      Excluir
    3. Concordo com vc , realmente a corporação nao tem como monitorar todos os bairros a todo instante, o problema esta no tráfico de drogas, o avaço do crack esta aos poucos mostrando as caras, é inegavel que junto com o trafico vem a violencia urbana, isso é fato, combatendo um com certeza reduzimos o outro, é como uma doença, curar (policiamento) nao resolve se nao houver prevenção (combate ao trafico)

      Excluir
    4. "Vai dar certo, o que deu certo"...hora de começar a cobrar...quanto menos cerveja e cachorro quente e MAIS cobranças será melhor pra cidade.
      A INSTITUIÇÃO "POLÍCIA" NÃO TEM CULPA DE NADA, mas mesmo assim se consegue ser eficiente,mesmo com contingente escasso, parabéns aos policiais, e zero pros governantes que não dão a mínima pra segurança pública de Cabo Frio há tempos...

      Excluir
  2. é uma barbaridade, nossa universidade está chocada

    ResponderExcluir
  3. Você quer dizer nos alunos ne?Estudo na UVA,ha dois anos e meio,pago uma mensalidade de nada menos que R$1.300,00 com desconto de 30%,quando eu comecei,tinha uma pessoa que cobrava pelo estacionamento,R$35 reais,mas eles ficavam la ate o último carro sair e tinha iluminação,isso inibia a ação de qualquer elemento que quisesse fazer maldade com agente,a faculdade pegou o terreno e botou de graça,porem nem lampada tem,se a faculdade tive o mínimo de respeito com seus alunos eles ñ agiriam dessa forma,teriam vergonha de falar que é a prefeitura que tem que disponibilizar guardas para ficar la no estacionamento,me diz,a UVA lucra e quem tem que arcar com a segurança dos alunos é a prefeitura?Se não tem como estacionar ninguem vai estudar la,pois a quantidade de carros estavam ficando ha uma distancia de 2 km,nos mulheres que vamos sozinhas,não iremos andar 2 km as 2230 na beira de so mato e lagoa e detalhe,no breu, pego meu carro todos os dias as 2230,meu carro esta cheio de arranhões,mas isso é nada mediante o risco que estamos correndo,ja teve roubo de carro.Disponibilizar um funcionário para o estacionamento,e colocar lampadas não deixaria a instituição mas pobre e sim mais segura para nos alunos.Fica minha indignação,não posso fazer muito mas ainda temos a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente realmente é uma falta de respeito da faculdade e tbm da policia que eu nunca vi até hoje uma viatura rodar lá dentro, estamos abandonado, neste estacionamento vive gente consumindo droga e pessoas já foram assaltada e tentaram abusar de outras é um abandono da universidade e do poder policial que sabe mas nada faz.

      Excluir
    2. Eu queriasaber porque quando se procura a delegacia as 4 horas da manhã para denunciar uma violencia sexual não se encontra ninguem.E se ja estão no encalço do estrupador das emediações dos bairros Guarani e São Cristovão,ou se vai continuar tendo vitimas,ate que aconteça com familiares de empresarios e politicos,para que uma providencia seja tomada.

      Excluir
  4. Não é de agora que o policiamento em Cabo Frio, está a "Deus dará", principalmente por ocasião das UPPs implantadas na cidade do Rio de Janeiro. Também quero esclarecer que Tangará é um bairro e Caminho de Búzios outro. Onde o evento ocorreu foi no bairro Caminho de Búzios. Não vamos confundir " alhos com bugalhos".

    ResponderExcluir
  5. RENATA,TENHO UMA AMIGA QUE FOI ROUBADA NA VEIGA,QUATRO HOMENS ESTAVAM NUMA SAVEIRO E DOIS DESCERAM E ENTRARAM NO CARRO DELA,DIZIAM QUE IAM DESOVAR ELA EM ALGUM LUGAR, BATERAM NELA, MACHUCARAM E GRAÇAS A DEUS DEIXARAM VIVA E LEVARAM O CARRO,PODE SER OS MESMOS POIS OS QUE FICAM NO OUTRO CARRO SEGUEM OS OUTROS TIPO APOIANDO...

    ResponderExcluir
  6. Fui aluno da então admirada,professora Josy Ramos. Estou muito chocado com tamanha crueldade. E estarei junto com os amigos e da familia na passeata, pedindo o fim desse indice de violencia na nossa região. É muito lamamentável a perda.....

    ResponderExcluir
  7. RECLAMAM RECLAMAM MAS APOSTO QUE ESTAVAM INTERESSADOS MESMO EM SABER SE IRIA TER AULA OU NÃO.
    CADE VOCÊS SE MOBILIZANDO PARA MUDAR ALGO? FAZENDO UM APITAÇO NA PORTA DA UNIVERSIDADE COM CARTAZES PEDINDO PROVIDENCIAS?!
    JA HOUVE ASSALTO, ESTUPRO E AGORA UMA MORTE.
    CADE OS UNIVERSITÁRIOS INDIGNADOS?

    ResponderExcluir
  8. Cabo Frio sofre com uma violência que não é veiculada na mídia. É silenciosa.

    Mas Cabo Frio, é o terceiro índice de homicídios do nosso estado e décimo sexto do Brasil.

    Viva à falta de educação, às invasões que viraram favelas, às festas, shows e a nossa linda, linda ORLA!

    Deus abençoe esta família e a todos nós.

    ResponderExcluir
  9. muita indignação e tristeza ! por essa professora que eu nunca conheci mas que foi mais uma vítima da crescente violência em nossa cidade...onde estão as autoridades? Acho que os alunos dessa universidade assim com os funcionários merecem SEGURANÇA !!! Vereadores de cabo frio vocês são a voz do povo ! Seria muito pedir pra essa gente trabalhar! CABO FRIO LUTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. que Deus de força aos pais o Jorge e a Joana pois eu trabalhei com a mãe dela e sei a luta que foi pra criar essa menina era a única filha deles, que Deus ilumine essa família.

    ResponderExcluir
  11. Sou ex-aluna da UVA. Realmente aquele estacionamento nunca foi seguro mesmo quando era cobrado. Já vi sim viaturas lá na faculdade. Poucas vezes mas já vi. Que o governo não tem gente, não tem recursos, nunca tem nada! essa é a resposta mais comum. Agora para os valores da mensalidade a faculdade deveria ter muito mais seguranças. Um para cada cômodo!

    ResponderExcluir
  12. Não tem para onde correr é violência para todo lado só tem uma solução é o Juízo Final chegar para toda humanidade aí que eu quero ver, todos irão temer e tremer diante daquele que tem todo poder no céu e na terra, principalmente esses que só vivem sendo usado pelo Diabo destruindo vidas de outras pessoas, mais Jesus Cristo com toda sua Glória e Majestade voltará para julgar tudo e todos e esse fim pode estar bem próximo, é tempo de Buscar á Deus e se arrepender Constantemente sem reservas porque diante dele ninguém escapará.desabafo Servo de DEUS

    ResponderExcluir
  13. A realidade das cidades do interior do Estado do RJ realmente se modificou muito durante os últimos anos, após as instalações das UPPs na capital. É preciso que haja preocupação do governo com uma polícia inteligente e eficaz, e isso exige recursos e planejamento de longo prazo. Mas me choca também como é fácil excluir ou não dar a devida importância para a responsabilidade de uma instituição privada, com fins lucrativos, com a segurança do seu corpo docente e discente e dos seus funcionários. Não há a menor justificativa para que uma instituição do porte da UVA atue de forma tão negligente.

    ResponderExcluir
  14. Realmente os bandidos estão afrontando a população e a policía.Queremos justiça e segurança, chega de tanta violencia, Cabo Frio está quase todos os dias nas páginas policiais. Estamos revoltados com tanta violencia e impunidade, bandidos chegando a todo instante na cidade.Chega de sermos tolerantes com esses covardes, é hora do povo gritar por justiça, vamos nos unir em uma só voz.Temos que ter coragem e não sermos mais um covarde na sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Moro em Bom Jesus do Itabapoana e acabei de saber que quem matou a Professora Josy foi seu esposo Janio pois o mesmo tem uma amante e estava em processo de se separação com a vitima. Chocada com tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informações não são oficiais. Estamos aguardando o pronunciamento do delegado titular das investigações.

      Excluir
    2. Como está o processo de investigação? Já temos dados oficiais?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. isso mesmo renata , seu blog é um blog sério!não deixe que as pessoas fasam um pré julgamento do caso,divulgue a noticia como ela deve ser divulgada porque é isso que faz com que vc seja a melhor reporte de cabo frio, com noticias verdadeiras,parabéns e estamos contigo.

    ResponderExcluir
  18. renata eu e meu espozo moramos no bairro monte alegre,e gostariamos de ti parabenizar pelo seu blog,e muito bom, vc e uma profissional brilhante,vc tem coragem de mostrar a verdade,nao e covarde como muitos por ai que tem medo de denunciar o crime,parabens,somos teus fas,

    ResponderExcluir
  19. Tudo que vem do GOVERNO é falta de RESPEITO??? salario baixo ou profissão errada? Quem pode disser isso???
    Vejo policias corruptos, políticos corruptos, moradores corruptos, pessoas que não sabem o que fazer mais sofrem e são coniventes. De todos os erros da politica o maior é cometido pelo povo. Um dia conversando com uma pessoa ela me falou assim: Da onde vem os políticos? Da onde vem os policias? Da onde vem os profissionais ? VEM DO POVO E É O POVO QUEM ELEGEM ESTAS PESSOAS E ACEITAM ENTRE NOS ESTES PROFISSIONAIS, NA CALADA DA SOCIEDADE NÓS MATAMOS A VERDADE E PUNIMOS OS NOSSO FILHOS COM ERROS INCONDICIONAIS, A FINAL QUEM REALMENTE SOMOS E O QUE FAZEMOS COM NOSSO FUTURO E O DOS NOS AMADOS FILHOS???

    ResponderExcluir
  20. Vejo a polícia de Cabo Frio além de está escasso, os novos recrutas totalmente sem preparado algum. Queria saber de quem é a culpa de colocar policiais sem preparação nas ruas da nossa cidade. Porém também sei que tirando os policiais despreparados, vejo alguns policiais que querem fazer seu trabalho dignamente. É muito difícil julgar, mesmo pq nem posso fazer isso com ninguém, mas fico pensando na pouca estrutura da nossa cidade também em relação aos nossos policiais que dão sua vida pra nos proteger.
    É muito complicado mesmo.
    E por terem poucos policiais na cidade fica difícil estarem presentes em todos os lugares ao mesmo tempo, mesmo pq não são onipresentes né???
    Que Deus abençoe todos os policias, dê estrutura física, mental, emocional e sentimental. Renove suas forças todos os dias, capacidade de pensar e agir no que é correto.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber o andamento do caso da professora?

    ResponderExcluir
  22. como esta o andamento do caso de professora e do Senhor Vereado Ayres Bessa Ate hoje não estivemos respostas......

    ResponderExcluir
  23. Gostaria também de maiores informações sobre as investigações deste caso trágico...

    ResponderExcluir