terça-feira, 11 de junho de 2013

Rodrigo Millão é morto a pauladas no Portinho em Cabo Frio

Foto: Arquivo Pessoal

Por Carolina Barreto

O maquiador e cabeleireiro, Rodrigo Millão, 35 anos, foi morto a pauladas no último final de semana, no bairro Portinho, em Cabo Frio. O corpo foi identificado na manhã desta terça-feira, 11 de junho, por familiares. Desde o dia 8, amigos já compartilhavam nas redes sociais fotos em busca de informações da vítima. O corpo será sepultado às 14h, no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, cidade onde Rodrigo morava.

Há hipótese da motivação do crime ter sido por homofobia, entretanto, a polícia está investigando. O presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, manifestou repúdio ao caso.

- Como se já não bastasse uma batalha contra o fundamentalismo religioso, agora temos refletido e multiplicados diariamente em todos os cantos do Brasil barbaridades como essa, acometidas unica-exclusivamente por repulsa e propagação de discursos de aversão e repreensão a homossexuais destes mesmos fundamentalistas – disse ele.


O corpo de Rodrigo foi encontrado em um terreno baldio na tarde do último domingo, 9 de junho, com marcas de pauladas. A polícia só conseguiu identificar a vítima com a ajuda dos familiares. 

14 comentários:

  1. Quem conhecia o Rodrigo sabe que isso foi um COVARDIA !

    ResponderExcluir
  2. Cabe agora a Polícia Civil pedir as gravações das câmeras de segurança da localidade para tentar identificar algum suspeito. #ficadica.

    ResponderExcluir
  3. Querer atribuir essa agressão aos evangélicos por ser contra a pratica do homossexualismo é simplesmente ridícula essa acusação, é totalmente descabida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou evangélica e conhecia o rodrigo a muitos anos e ele era um amor de pessoa !!

      Excluir
    2. Em momento algum o entrevistado mencionou esta ou aquela religião. Mas não sei se é descabida, não. Quando grupos religiosos se tornam fundamentalistas e incitam o ódio sob o manto da religião, descabido não é.

      Excluir
    3. Concordo , é ridícula essa acusação.

      Excluir
  4. Ah me desculpe mas vcs não sabem o que é fundamentalismo,nem esse cara do grupo Iguais, ficam usando esse termo porque ta na moda, mas não chegam nem perto de saber, porque não vivem de fato num país onde o fundamentalismo religioso impera. A única guerra que vejo de fato é de interesses políticos de grupos que só visam seus próprios direitos, estão lutando por suas próprias causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, ele não tem noção do que é fundamentalismo cristão, tenho certeza que ele achou essa palavra bonita e a esta usando, pois se realmente acontecesse essa fato em nosso pais, ele nem aqui estaria, pois não teria esse direito de se expressar, acredito que ele não tem conhecimento de o nosso pais é um pais laico

      Excluir
  5. Enquanto vocês ficam discutindo sobre religião e sobre possibilidades do que realmente possa ter acontecido pessoas são mortas por discriminação de TODOS OS TIPOS, pois nao é a religião que assasina homossesuais e sim pessoas como vocês e como eu que tem o pensamento medíocre e mesquinha de achar que só o que pensamos ou o que fazemos é correto, e enquanto isso o Rodrigo continua morto de uma forma brutal e covarde e a família sentindo a dor de sua perda!
    Antes de julgar o próximo ou se achar dono da verdade, olhe primeiramente para si e veja se tudo o que faz é correto e se não tem nenhum defeito, pois é muito fácil falar as coisas que não sabe!
    Até que se defina como realmente aconteceu, NENHUMA hipótese pode ser descartada, e até que se prove o contrário ninguém tem o direito de recriminar ou defender algo ou alguém, cada um tem o direito de sentir dor e de expor suas opiniões.
    #Fica a dica você que se acha o dono ou a dona da verdade!

    ResponderExcluir
  6. oi isso é um absurdo a
    escolha profissional ou religiosa e etc é um escolha própria então não se pode tirar a vida das pessoas esse direito so deus tem.

    ResponderExcluir
  7. Artigo 5º Da constituição inciso 6° é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;....
    Fora do local de adoração cada um faz oq quer de sua vida, só não venha querer tirar o direito da liberdade religiosa.

    ResponderExcluir
  8. LIBERDADE RELIGIOSA E OPÇÃO SEXUAL SÃO DIREITOS DE CADA CIDADÃO. O QUE NÃO PODE ACONTECER É QUERER IMPOR SUAS ESCOLHAS E IDEOLOGIAS A TERCEIROS DE FORMA DITADORA E VIOLENTA COMO TEMOS VISTO ULTIMAMENTE. ESTÁ HAVENDO EXCESSOS E FALTA DE RESPEITO AO PRÓXIMO DE AMBOS OS LADOS. ESTAMOS PRESENCIANDO UMA GUERRA ABSURDA, SEM SENTIDO E DESLEAL QUE CEIFA VIDAS E PROPAGA INFORMAÇÕES FALSAS, CRIANDO ASSIM MAIS PRECONCEITOS E INTOLERÂNCIA.

    ResponderExcluir
  9. A pessoa q se torna evangelica crista. É por q cre em Deus e aprende seus mandamentos. E as coisas q deus ensina entr uma delas. É o amor para com teu proximo. Nao tem como uma pessoa q vive do evangelho. De cristo. Praticar tao brutal coisa. Isso nao é o evangelho pregado na biblia e nem aprendido na igreja . Entao vamos parar de preconceitos. E de religiosidade. E o avangelho de Deus . Nao tem nada a ver com isso. E saibam de uma coisa o fim dos tempos esta. Proximo. E O toodo poderoso Deus. Esta apressando a vinda de cristo. Mas de tanto perdermos. Tempo. Com coisas futeis. E sem futuro. Nao estamos enchergando a realidade . As coisas da. Biblia estao se cumprindo. O pior é q estamos caminhando taaaao rapido de ano para ano. Q nem vemos oa dias se desfazerem . Isto q vos digo. Deus esta adiantando. Passando. Cada vez mais rapido. Os dias as horas. Os minutos. Esta apressando a volta de cristo. Para buscar aqueles q o buscam em espirito e em verdade. # ai esta a dica final. Boa noite amados De Deus . Deus ama a todos so nao amam suas praticas. !fiquem na paz

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente não se trata de "OPÇÃO SEXUAL" afinal em que momento da sua vida vc "OPTOU" por ser hétero?? Você simplesmente nasce assim, hétero, bi, ou homo e é obrigação e dever de todos te respeitarem por ter nascido da forma que nasceu. Feio, bonito, magro. gordo, homo, hétero, bi. Não invada a vida de alguém da forma que jamais aceitaria que invadissem a sua.

    ResponderExcluir