quinta-feira, 18 de abril de 2013

Boca Miúda: política na Região dos Lagos



Caldo entornando
Parece que o caldo está mesmo entornando entre prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa e vereadores.
Foi encaminhado na quarta-feira um requerimento que seria votado nessa quinta-feira (18) pedindo todo ordenamento das despesas desde o dia 1º de janeiro. Tudo que entrou e tudo que saiu dos cofres públicos. Desde verbas do governo Federal, Estadual e as arrecadações municipais. O requerimento cobra ainda os gastos com shows.


Vírus do requerimento
O requerimento só não foi apreciado hoje (18), porque o presidente, Marcelo Corrêa, ficou adoentado - oportunamente - e precisou fazer exames de saúde às pressas.
Teve gente chamando de "vírus do requerimento". É dessas viroses arrebatadoras que tira qualquer um de cena rápido, sabe como é?
E o vice-presidente, Wanderlei Bento, pelo regimento, tem cinco dias para avaliar e encaminhar à votação, com isso, a base ganha tempo.


Dia D
O dia D para apreciação do tal requerimento - O TEMIDO - é até a próxima quinta-feira (25). Até lá, muita água vai passar debaixo dessa ponte Feliciano Sodré, nesse Canal Itajurú.


Fechadinho
O blocão está unido, fechadinho. São 10 vereadores ao todo. Nomes deles? Achilles Barreto, Emanoel Fernandes, Braz Enfermeiro, Dr. Luiz Geraldo, Celso Campista, Fred, Zé Ricardo, Rodolfo de Rui, Ricardo Martins, Jefferson Vidal.


Tudo ou nada
Nos corredores da Câmara, comenta-se que Emanoel Fernandes não está mais preocupado se vai perder a Secretaria da Melhor Idade, administrada pela esposa Cristiane Fernandes. A essa altura do campeonato, vai pro tudo ou nada.



Papo de esquina
Com o dedinho de exagero tradicional das ruas, o tal requerimento virou impeachment. Acompanhe o diálogo:
- Por causa das demissões, parece que os vereadores vão entrar com impeachment contra Alair Corrêa - comentava um cidadão comum com amigo.
-Não acredito! Imagina que loucura que vai ser?Respondeu surpreso.
- Já imaginei! E depois da euforia, me lembrei que se isso acontecer, quem assume é o vice Silas Bento.
-Caramba! Tinha esquecido! (um silêncio reflexivo se abateu)
-Tomara que tenha acordo, né?
-Tomara - encerraram laconicamente.



Alvo 1: saúde
E os discursos contra já começaram. Braz Enfermeiro reclamou da falta de medicamentos no município. Sinalizou qual será o alvo da artilharia dele.


Desgaste
Dr Taylor saiu bastante desgastado dessa situação de demissões. Tentou mas não conseguiu reverter. Resultado: implosão de levante.


Enquanto isso...
Na prefeitura o clima anda tenso no gabinete. Na quarta-feira (17) Paulo Henrique teve desentendimento com o tio e segundo corredores fofoqueiros, Dirlei Pereira também se estressou bastante com as demissões. Há informações que foi outro personagem que saiu bastante desgastado com o ocorrido.


Coletiva
Prefeito Alair Corrêa convocou coletiva com imprensa, nessa sexta-feira (19), no auditório da prefeitura. Assunto: Programa de Demissão.




Mais confusão na ACIA
O Juiz Dr.Danilo Marques Borges indeferiu a antecipação de tutela e negou a liminar a Zé Martins, que tentou impugnar a chapa de Walmir Porto, eleito recentemente presidente da ACIA.
E na ação que a nova diretoria da entidade moveu contra a pessoa do Zé Martins, o juiz aceitou e deu posse imediata à nova executiva, reconhecendo Walmir como representante legítimo da entidade, ou seja, a sub-sede, na Mj Belegard vai voltar para a ACIA.
Atualmente é a CDL.
Aí, você  me pergunta: como fica agora?
Não sei! O que sei é que sexta-feira (19) deve ter cenas emocionantes e imperdíveis na loja, com possível reintegração.



PF no Cabo
A Polícia Federal esteve em Arraial do Cabo nessa quarta-feira (17). Entrou na prefeitura, foi à Câmara e há informações, não confirmadas, que esteve também no Ministério Público. A cidade ficou um vuco-vuco. Não se fala outra coisa em todos os cantos, menos na Câmara municipal, onde os vereadores nada disseram a respeito nessa sessão de quinta-feira (18).

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Renata, deixa a gente informada de tudinho amanhã. Adoro essa coluna bafônica. Irmã cajazeira

    ResponderExcluir
  3. Renata, eu não entendi o motivo pelo qual, o ex-prefeito Marquinho deu uma de Alfred Hitchcock e causou o maior suspense com a tão prometida : Avaliação da administração do atual governo. Até agora, NADA!
    O que aconteceu? Faltou "elenco" para "atuar" no "filme"? Perdeu o roteiro do "filme"?
    Marquinho está CEM motivos para falar?
    Muito estranho! Agora quem ficou no suspense fui eu.

    Caso, tenha dificuldades para escrever, eu ajudo até na iniciação da avaliação:
    Era uma vez uma cidade PAGODE, situada na região dos Lagos................. - continua Marquinho!


    + + +"impeachment do prefeito Alair"? + + +
    Faz me rir e chorar ao mesmo tempo. Até parece, não é Alice?








    ResponderExcluir
  4. Correção: Braz não é Enfermeiro, ele é técnico de enfermagem...para ele ser enfermeiro ou mesmo usar tal título, deveria fazer o curso de bacharel que dura 5 anos!

    ResponderExcluir
  5. alair esta acostumado a pagar esmola(abono dizendo que ele faz e acontece em melhorias salarias) veio plano de salarios, que ele proprio falou que iria cumprir, desmontou todo o enredo que ele ia colocar para funcionar, dizendo que deu certo, onde???????????

    ResponderExcluir
  6. irmã cajazera, sao as filhas do prefeito varias vezes???????

    ResponderExcluir
  7. ACREDITO QUE SILAS VEM AI.

    ResponderExcluir