Moradores do bairro Porto do Carro, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, sofrem com enormes buracos na via principal e adjacentes, além de uma iluminação pública precária.
O trânsito de ônibus e caminhões é intenso, visto que é caminho para o aterro sanitário que atende todas as cidades da Região dos Lagos e rota de diversas linhas municipais e intermunicipais. Malabarismos são necessários para se conseguir trafegar pelo local. Em dias de sol quente é a poeira que incomoda e muito os contribuintes.
A Estrada do Alecrim, na parte compreendida no bairro, já foi pavimentada, contudo o asfalto agora cede lugar a crateras e montes de areia que se multiplicam pela via. Na Estrada dos Passageiros, trecho entre Porto do Carro e Vinhateiro também está em situação de total abandono e calamidade pública, problema inúmeras vezes denunciado para a administração passada e para a atual, ambas sem nenhuma resposta concreta de resolução do problema.
problema antigo ainda sem solução |
O dinheiro pago para a iluminação pública, valor cobrado nas contas de luz dos contribuintes, não é visto investido no bairro segundo moradores. Durante o período noturno, os buracos nas vias viram armadilha para transeuntes e veículos, além de favorecer o aumento da criminalidade por camuflar e proporcionar um ambiente mais agradável e discreto aos que andam fora da lei.
A secretaria de Serviços Públicos foi procurada para falar sobre o assunto, mas não respondeu aos chamados.
Fonte: http://diarioaldeense.blogspot.com.br/2013/01/porto-do-carro-sofre-com-buracos-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário