segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lixão clandestino começa a ser aterrado em São Pedro da Aldeia



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, começou nesta segunda-feira (21), o aterro do lixão clandestino localizado no bairro Balneário, próximo a atual Secretaria de Agricultura. A área será limpa com auxilio de retroescavadeiras e caminhões, e aterrada completamente para que possa se tornar uma grande área reflorestada na cidade.

A ação de aterro na área acontecerá durante toda a semana, após a retirada de todo o lixo o espaço será recoberto com saibro e terra preta, adequadas para o plantio de diversas espécies de plantas. O local deverá ser entregue novamente para a população em duas semanas.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, a extinção do lixão clandestino é um enorme ganho para São Pedro da Aldeia.

“Estamos ganhando uma enorme área verde, acabando com um lixão que apenas prejudicava nosso município. Com esse novo local reflorestado estamos praticando política pública ambiental, a cidade e a sociedade apenas recebem benefícios com isso, como o aumento do ICMS verde, por exemplo. A preservação do meio ambiente é vista com muita seriedade pelo Prefeito Cláudio Chumbinho”, definiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário