Motociclistas de todo o Brasil estarão em Cabo Frio, na Região dos Lagos, de 26 a 29 de julho para comemorar o Dia Nacional do Motociclista durante o 17º Tubarões Bikerfest, um evento feito por motociclistas para motociclistas e que é um dos mais tradicionais e organizados do motociclismo brasileiro. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, será realizado no Parque de Eventos.
Além do Dia do Motociclista, o Bikerfest tem outras comemorações. O Motoclube Tubarões, um dos mais organizados e atuantes do Brasil, vai comemorar 20 anos de existência e a banda Faixa Etária, uma das mais requisitadas pelos motociclistas brasileiros, vai festejar dez anos de apresentações no Bikerfest. O jornal Motorcycle fará a cobertura do evento.
-- Nosso foco é a atenção ao motociclista que vem de longe para prestigiar o evento dos Tubarões. A intenção é sempre resgatar o espírito de fraternidade entre os amantes das duas rodas. Tradicionalmente, uma semana depois do término do evento começamos a planejar o próximo. Esta é uma das razões do sucesso do Bikerfest, que neste ano continuará voltado para as ações sociais e de sustentabilidade – disse o presidente dos Tubarões, Augusto Aquino.
Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloísio Braz disse que todas as comemorações do Dia do Motociclistas serão direcionadas para o Bikerfest, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio através do prefeito Marquinho Mendes.
-- O cenário é ideal para as comemorações porque temos ótimas estradas de acesso, uma super estrutura e uma seleção de bandas que os motociclistas curtem – disse Braz.
Nos quatro dias, serão 17 shows de rock; serão montadas mais de 50 tendas de venda de produtos de couro e equipamentos para motociclistas. Na área da alimentação, além das tendas, vão funcionar três restaurantes. Fabricantes de motocicletas também vão expor suas marcas.
A banda Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 28, às 22 horas, com uma nova produção. O grupo, que tem o apoio do Grupo CCR; Transreta – Logística e Guindastes; e Rádios Litoral, Globo e Tupi, deu os primeiros passos no Bikerfest. No show, a banda vai tocar algumas músicais autorais do CD "Entre Frames e Lentes", com 12 composições.

É um dos motoclubes mais antipaticos do Brasil, seus membros na maioria não são autenticos motociclistas, vão pelo modismo e pela facilidade de ter uma motocicleta, eles não são unidos a outros motoclubes, na minha opinão este mega evento é para dar lucro ao eterno presidente e alguns poucos membros, seria bom que o próximo prefeito eleito, seja la quem for, tirasse um pouco esta arrogancia dos Tubarões, dividindo o evento com outros motoclubes de Cabo Frio, afinal o encontro não pertecem só a um pequeno grupo de pessoas arrogantes e prepotentes.
ResponderExcluirtb acho, e no meu ver motoclube de verdade são os Abutres, esse sim, fui em um evento deles e fiquei de boca aberta com a organização, quanto aos tubaroes que quase estao virando sardinha, parece que tentam parecer com os Abutres, impossivel, hehehehe
ResponderExcluirConcordo plenamente , mas gosto do evento
ResponderExcluir