quarta-feira, 18 de julho de 2012

Maricá recebe “Nas Águas do Lago” neste sábado



Show, que homenageia centenário do multiartista Mário Lago, tem apoio da Prefeitura
A cidade de Maricá é uma das 30 no Estado do Rio de Janeiro a receber o show gratuito “Nas Águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago”, realizado pela secretaria de Estado de Cultura e os Correios e que faz parte das comemorações do centenário de nascimento do artista. Com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, o espetáculo será realizado no próximo sábado, dia 21/07, às 21 horas, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.
Incluindo recital de poesia e conversas de causos vividos por Mário Lago, o espetáculo vai relembrar a obra musical do multiartista, que ao longo de seus 90 anos construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político.
Sambas, valsas e marchinhas estarão no repertório, interpretado por Luiza Dionizio, Marquinhos China e o Grupo Tempero Carioca (Carioca da Gema e Candongueiro), liderado pelo compositor, cantor e músico Serginho Procópio. O espetáculo é dirigido pelo filho do homenageado, Mário Lago Filho(Mariozinho) e integra o projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”.
Com mais de uma hora de duração, o show tem por objetivo mostrar todas as facetas da vida e obra do artista - entre elas a de militante político que agiu em defesa da parcela mais desassistida da população brasileira. Num desfile de sucessos musicais (que muitos não associam ao seu nome), o público poderá conferir 22 canções, entre elas as consagradas “Aurora”; “Nada além”, “Ai, que saudade da Amélia” e “Atire a primeira pedra”. Além das canções, a plateia conhecerá melhor o grande frasista que foi Mário Lago, capaz de tiradas como "Em terra de cego não adianta ser rei".
Projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”
O show que será apresentado em Maricá faz parte do projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”, iniciado em novembro de 2011, em comemoração ao centenário de nascimento do artista e que se estenderá até novembro deste ano. O espetáculo estreou no dia 9 de julho no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Campo Grande e Teresópolis também foram agraciados com o espetáculo. Além desses locais, já estão agendadas apresentações em Marechal Hermes, Rio das Ostras, Mangaratiba, Duque de Caxias, Niterói, Saquarema e Bom Jardim.
Além do espetáculo musical, o projeto contou com uma série de atividades como o lançamento de um CD (Folias do Lago) e de um site (www.mariolago.com.br); a organização de uma exposição no espaço Arquivo Nacional com fotos e obras do artista; a produção de um documentário abordando os principais personagens e momentos da vida e da obra de Mário Lago e o relançamento de três livros autobiográficos (“1º de abril, estórias para a História”; “Na rolança do tempo” e “Bagaço de beira-estrada”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário