quarta-feira, 18 de julho de 2012

Maricá: Dona de creche é investiga pela polícia, suspeita de maus tratos a crianças





A Polícia Civil investiga um susposto caso de maus tratos a crianças em uma casa que funcionava irregularmente como creche em Maricá. As denúncias são de que a dona do imóvel amarrava e amordaçava os alunos. Fotos mostram dois bebês: um de 11 meses com as mãos amarradas para trás e outro de um ano amordaçado. As mães reconheceram os filhos e acreditam que eles foram agredidos pela mulher responsável da creche, onde 14 crianças com idades entre 11 e 9 anos ficavam.


Os bebês supostamente agredidos começaram a frequentar o lugar em junho. Segundo as mães, as fotos foram tiradas pela filha adotiva da mulher que tomava conta das crianças, uma adolescente de 14 anos. O caso já está sendo investigado. Mas para a polícia, ainda não é possível dizer quem é o responsável pelas supostas agressões. Desde que as mães fizeram a denúncia, a dona da casa se mudou. A filha adotiva, que tirou as fotos, já foi ouvida.


A mulher deve prestar depoimento ainda esta semana. O advogado da suspeita negou as acusações, Fábio Toledo disse que a filha adotiva da mulher é quem teria simulado os maus tratos e fotografado a cena para que as mães retirassem as outras crianças da casa. O advogado confirmou que a mulher oferecia esse serviço há mais de 10 anos. E que as crianças nunca apresentaram qualquer tipo de marcas no corpo.


Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Maricá informou que a Prefeitura não tinha conhecimento que o local oferecia esse serviço de cuidador de crianças. Ainda segundo a Secretaria, toda creche legalizada na cidade passa por uma avaliação da comisão de vistoria da Prefeitura. Explicou que, antes de matricularem as crianças em qualquer instituição, deve procurar a secretaria de educação para saber a legalidade do local.


Um comentário:

  1. meu DEUS como que uma pessoa tem coragem de maltratar esses bebes, isso nao é ser humano nao é um monstro que RAIVA... tem que prender qm fez isso!!! A JUSTIÇA DE DEUS NAO É FALHA!!!

    ResponderExcluir