quarta-feira, 6 de junho de 2012

Carlos Lupi afirma que Jorge Roberto não deve concorrer.





RIO - O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira que o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, não deverá concorrer à reeleição em outubro. Os dois se reuniram na quarta-feira para discutir o assunto. O atual secretário municipal de Governo na cidade, Comte Bittencourt, do PPS, será o provável cabeça de chapa, tendo como vice o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, do PDT. A preferência de Jorge Roberto por Comte, porém, sofre resistência entre os pedetistas, que defendem um nome da legenda.
— A tendência é que Jorge Roberto não seja candidato, mas ainda falta bater o martelo. Depois de quatro anos de mandato, ele achou que é hora de renovar — afirmou Lupi, que defendeu a pré-candidatura de Felipe Peixoto. — Claro que defendemos o nome do Felipe, que é jovem. Por outro lado, o Comte é experiente. Mas, já que o PDT está no governo, não queremos abrir mão de um candidato nosso.
Tanto Comte quanto Peixoto vão se desincompatibilizar dos seus cargos até 5 de junho. O pedido partiu do próprio prefeito, que enfrenta grande índice de rejeição em Niterói e nas pesquisas encomendadas pelo PDT.
— Seguimos a orientação do Jorge. Se eu for designado, vou cumprir a minha missão — ressaltou Comte.
Em entrevista na quarta-feira, Jorge Roberto negou que desistira de concorrer. Procurado pelo GLOBO nesta quinta-feira, porém, ele não retornou as ligações. Quinto maior colégio eleitoral fluminense, com 378.534 eleitores, Niterói é uma das cidades onde os peemedebistas Sérgio Cabral, governador do estado, e Jorge Picciani, presidente regional da sigla, travam uma queda de braço. Cabral tem preferência por seus secretários estaduais Rodrigo Neves (Assistência Social), do PT, ou Sérgio Zveiter (Trabalho e Renda), do PSD, ambos pré-candidatos. Já Picciani apoiava até então a reeleição de Jorge Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário