quinta-feira, 3 de maio de 2012

Detran de Búzios: descaso total




O RJ INTER TV já mostrou a situação precária do posto do Detran na cidade de Búzios. Mas, esses dias a equipe recebeu um e-mail de um de um telespectador pedindo que a mesma voltasse no local para mostrar que praticamente nada mudou. E a equipe fez isso na manhã desta quarta-feira (2). E, o telespectador tinha razão.


Logo na entrada, fiação exposta. Quem vai ao Detran de Búzios se depara com a precariedade na estrutura do posto. O balcão da recepção, feito de gesso, há vários buracos. No saguão, paredes infiltradas e mais emaranhados de fios. No chão, faltam pisos.


Em um dos banheiros o teto de gesso quebrou e a tubulação fica à mostra. Há vazamentos. Em um outro ninguém pode mais usar. Teve que ser interditado, está entupido.


Situação já mostrada pela INTER TV. http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=17608. Da primeira vez, reparos foram feitos em parte do imóvel. Mas muitos outros problemas continuaram até hoje. O RJ INTER TV mostrou a área alagada no subsolo do prédio. Há tanto tempo que havia até peixes. Na segunda vez, os peixes não estavam mais lá, mas a água acumulada sim. E acredite até nesta quarta (2).


Além de lixo boiando na superfície, também alagada a parte do galpão onde acontecem as vistorias nos veículos. Só que quando a água escoa, fica lama e sujeira. No telhado, telhas foram arrancadas com o vento.


Para fazer as vistorias, o posto tem quatro máquinas que medem a emissão de gases poluentes dos veículos. São três para automóveis e motos e uma área para carros movidos a diesel. Só que as máquinas vivem dando problemas. Nesta quarta (2), por exemplo, um técnico teve que ser chamado para consertar dois equipamentos que estavam quebrados.


Um funcionário que não quis se identificar conta dos problemas com o maquinário.


Primeiro, a assessoria de comunicação do Detran se limitou a dizer que existe uma negociação com a prefeitura de Búzios para que consigam a doação de um terreno e o Estado construa uma nova sede. Mas ninguém soube dizer a quantas anda essa negociação ou quando os funcionários e quem depende do departamento, teriam um lugar melhor para usar. A assessoria disse ainda que não dá para fazer obras no local porque o espaço é cedido pelo município.


Quando o RJ INTER TV perguntou sobre a retirada da água toda, ficou sem resposta. Para retirar toda essa sujeira e a água é preciso obra? O Detran reconhece que não é, que isso vai ser feito, mas nada de dizer porque, então, esperam até hoje. A equipe da INTER TV ligou para a prefeitura de Búzios. A assessoria falou direto com o prefeito que afirmou que já doou um terreno de 5 mil m2 perto da Marina. Segundo o prefeito, o estado já aprovou a área, mas ainda não levou todos os documentos necessários para formalizar a doação. A equipe da INTER TV ligou de novo para o Detran. E, enfim, reconheceram que era isso mesmo e prometeram que nesta semana vão formalizar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário