O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro esteve nesta quarta (2) em Cabo Frio para conhecer a estrutura esportiva e turística da cidade. O município é uma das sedes escolhidas para o pré-treinamento dos atletas que vão disputar as Olimpíadas de 2016.
A visita começou pelo Aeroporto de Cabo Frio. O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro viu de perto a pista de pouso e decolagem e foi a áreas restritas, como o Centro de Operações. O novo terminal que ainda vai ser construído também vai ajudar a atender o transporte não só de atletas da competição.
O Estádio Municipal Correão deve ser usado pelos competidores. Cabo Frio vai ser sede do pré-treinamento da Paraolímpiada, que acontece em agosto e setembro de 2016. As obras de adaptação já começaram a ser feitas. No ginásio do Jardim Esperança, as portas dos banheiros ficaram maiores, quinas foram retiradas para dar mais espaço e mobilidade para as cadeiras de roda, e rampas facilitam o acesso a outros setores.
Em março, representantes do Comitê Paraolímpico já haviam visitado a cidade para fazer uma primeira avaliação das instalações. A partir do que foi visto na visita anterior, um relatório foi elaborado com os pontos positivos e com o que ainda precisa ser adaptado até 2016 para receber as equipes e o documento já foi entregue ao comitê. Mas a cidade quer mais, pretende se tornar um centro permanente de treinamento de atletas. Por isso, nesta quarta (2) também foi apresentado o projeto "Cabo Frio na Rota Olímpica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário