sábado, 14 de abril de 2012

Cabo Frio recebe máquina do Governo Federal para Piscicultura






Cabo Frio já é um dos municípios no Estado do Rio de Janeiro beneficiado com uma retroescavadeira hidráulica doada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A máquina foi entregue ontem, dia 12 de abril, em função da aprovação do projeto “Vivendo da Pesca”, apresentado pela Coordenadoria Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, sob administração da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC).
O projeto de Piscicultura no município será implantado em propriedades rurais do Distrito de Tamoios. Atualmente, de acordo com o Coordenador Municipal Ricardo Azevedo, já existem produtores trabalhando com o cultivo de peixes de água doce em tanques no local.
A máquina será utilizada para a abertura dos tanques de cultivo. O envio da escavadeira para o 2º Distrito do município, de acordo com Azevedo, só ocorrerá após a legalização do equipamento junto ao DETRAN. O número de famílias beneficiadas ainda será levantado.


Deputado Paulo César viabilizou

A pedido do deputado federal Dr. Paulo César, Cabo Frio acaba de receber uma escavadeira hidráulica. O equipamento, de R$243 mil, foi conseguido por ele através do Ministério da Pesca para ser usado em programas que visam fomentar a piscicultura na zona rural do município. A escavadeira será usada, dentre outros fins, para a abertura de tanques destinados à criação de peixes, atividade que irá proporcionar empregos e geração de renda numa área considerada carente de Cabo Frio. Além disso, parte do pescado produzido será usada pelos produtores rurais para abastecer escolas públicas e programas sociais.
"Eu fico muito feliz de estar ajudando no desenvolvimento da área rural de Cabo Frio. Esta escavadeira é o primeiro passo para o desenvolvimento de projetos de piscicultura junto à Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura", afirmou Dr. Paulo César. "Ela é peça fundamental para implantação da piscicultura na zona do agronegócio rural", ressaltou o diretor do departamento de pesca e aquicultura da coordenadoria Félix Valentim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário