terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pau quebra na câmara de Cabo Frio





Mais uma vez o vereador Zé Ricardo se envolveu em confusão, mas dessa vez, ele levou a pior. Uma discussão entre o legislador e o diretor da câmara cabofriense, Oscar Antônio, resultou em agressão física. Segundo testemunhas, o mais prejudicado foi Ricardo.

- Saiu bem machucado e às pressas – disse um funcionário da câmara que prefere não se identificar.

A confusão começou durante o Cabofolia. Ainda na versão de funcionários que preferem sigilo, o vereador teria se apropriado indevidamente dos convites do camarote da câmara, fato que gerou uma discussão inflamada numa das noites da micareta. Além disso, servidores disseram também que Zé Ricardo vinha provocando frequentemente Oscar com insinuações de desvio de recursos e superfaturamento.

- Ninguém aguentava mais essas piadinhas. Ele é muito “marrento”-disse o servidor que prefere o anonimato com medo de represálias.

Na delegacia os dois prestaram depoimento na tarde de terça-feira, por volta das 14h. O primeiro a falar foi Oscar, que disse que a motivação da agressão foi justamente o impasse sobre os convites ao Cabofolia.

O vereador nega. Disse que Antônio vem tentando intimida-lo desde que ele fez a solicitação de documentos que ele recusa entrega:

- Os convites do Cabofolia ele pegou 500 e disse que não iria dividir, chegou ameaçar queimar tudo. Tenho outros vereadores de testemunha. Então falei direto com Froilan que liberou não só pra mim, como para outros vereadores. Dividimos e ficou tudo bem, mas Oscar não gostou e nós discutimos no Cabofolia por isso - disse ele.

Zé Ricardo disse ainda que há tempos vem solicitando documento, pedindo transparência nas ações do diretor, que se recusa. E diante da cobrança, o Oscar estaria tentando intimida-lo:

- Hoje ele disse ao Silas Bento que o negócio não ia acabar bem entre eu e ele. Silas contornou, mas depois que todos saíram para almoçar, nos encontramos no corredor e ele me encarou mais uma vez. Então eu disse que minha vontade era resolver a situação de outra forma, mas minha condição de vereador não permitia. Ele disse vem agora, puxando a porta e dando um soco que atingiu minha testa. Vou fazer corpo delito e procura a justiça - desabafou o vereador.

Oscar Antônio foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.



Zé Ricardo: o vereador reincidente

Essa não é a primeira vez que o vereador troca agressões físicas com membros do governo. No fim do ano passado, o vereador também se envolveu numa confusão com o secretário de Serviços Públicos Eduardo Leal, que segundo disse, motivada pela negativa a pedidos freqüentes do vereador.


Veja a versão da INTERTV

O vereador José Ricardo Gonçalves, de Cabo Frio, prestou queixa na delegacia, nesta terça-feira (31), contra o diretor geral da Câmara, Oscar da Silva Neto, por agressão. Em depoimento, o vereador José Ricardo disse que levou um soco no rosto dentro do prédio do legislativo. 

Segundo o boletim de ocorrência, a briga teria relação com a aquisição de ingressos para um evento que aconteceu na cidade. Desde então, os dois estariam em atrito. O vereador passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi encaminhado ao juizado criminal. Procurados pela reportagem, os envolvidos não se pronunciaram sobre o assunto.


13 comentários:

  1. dizem que eduardo leal, valdemir mendes, laura barreto , eliseu pombo entre outros irao comprar fogos para uma grande festa por conta da derrota do vereador zé brigao ladrao de ingressos para o diretor oscar popó, onde oscar popó em defesa dos funcionarios oprimidos e sem ingressos se dispos a enfrentar o invicto zé brigão e comenta-se na camara que para felicidades de todos os funcionarios o amado diretor ganhou por nocaute aos 5 segundos do primeiro round, levando zé brigão ao chão humilhantemente. aplausos para a gestão administrativa atuante.

    ResponderExcluir
  2. Câmara de Vereadores: parece inútil e É. E ainda aumentaram o número de vereadores para o próximo mandato. Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  3. Não é aprimeira vez:

    1 aconteceu com Sidney marinho no correão
    2 aconteceu com o Jaceré administrador do correão
    3 aconteceu com Sec eduardo Leal
    4 acontece agora com Oscar só que ele se fudeu !
    para tira oscar do Sério ele aprontou feio.

    ResponderExcluir
  4. então os vereadores receberam 500 convites pro cabo folia ?????
    vergonha como podem ser imparciais depois em matérias que envolvam o cabo folia ????

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha,o vereador ficou irado, afinal 500 convites garantiria no mínimo 100 votos.

    ResponderExcluir
  6. Essa notícia merece primeira página dos jornais.
    Uma grande oportunidade da população conhecer seus
    representantes.

    ResponderExcluir
  7. Que nobre causa leva o vereador a apanhar,tudo em
    defesa da população que gosta da folia.

    ResponderExcluir
  8. QUE PONTO CHEGOU A CAMARA DE CABO FRIO TANTA COISAS IMPORTANTE PRA VOTAR VEREADOR FICA BRIGANDO POR INGRESSO DO CABOFOLIA COM CERTEZA ESSA DEVER A COISA MAS IMPORTANTE Q ZE RICARDO VEZ COMO VEREADOR ROUBAR INGRESSO DE CAOFOLIA VAITOMAR CONTA DE CARRO NA PRAIA DAS CONCHAS VEREADOR OU ENTÃO VAI BATER UMA LAJE NO SOL DE MEIO DIA! ESSE FUNCIONARIO DA CAMARA MERECE UM TITULO DE CIDADÃO CABOFRIENSE PELO BEM QUE ELE FEZ COM CERTEZA ELE LAVOU A ALMA DE MUITA GENTE EM CABO FRIO

    ResponderExcluir
  9. Espero que não caia no esquecimento e na próxima ele esteja sentadinho em uma das cadeiras!Qual foi a atitude do atual PRESIDENTE DA cãmara?Aliás assistir uma sessão na tv é melhor do que comédia,não recomendo para adolescentes devido ao fato do português mal falado!Acho que ali eles devem ter seus próprios dialetos ou voltarama idade média......show de erros.QUANTO AOS INGRESSOS ESTA EXPLICADO PORQUE EXISTE O CABOFOLIA E SEGUNDO UNS AINDA DEVE A PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  10. Entendi bem ? virou o BARRACOFOLIA da Câmara? ...e os foliões eram os vereadores?
    Vergonha....Ao invés de defenderem nossos direitos como cidadãos defendem a divisão de ingressos....E a posição do PRESIDENTE qual foi?se for a fundo deve existir mil outras agressões abafadas!

    ResponderExcluir
  11. E A OPINIÃO DO ATUAL PREFEITO QUAL FOI?
    O QUE ALAIR CORRÊIA ACHOU DO BARRACO?
    ALGUÉM PODE ME FALAR.....
    AH, QUE PENA ISSO ELES NÃO FILMARAM....DEVE TER SIDO MELHOR (PIOR) QUE BBB12.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber qual lei foi apresentada pelo vereador em todos estes anos de mandato? Mais o que importa são ingressos do CABOFOLIA para que vossa exelência leve seus amigos e amiguinhas a esta festa dos infernos, mas que agrada aos politicos e poderosos desta cidade.
    ALÔ CABOFRIENSES ESTE ANO TEM ELEÇÕES, GUARDEM ESTES NOMES...................................................

    ResponderExcluir
  13. não precisa de nen um popo para nocautiar overiador zé ricardo brigão, basta com um dedo digitar um não para ele nas proximas eleições, estar diante de todos nós como é mal carater esse legislador estar na hora de se faser uma limpesa na camara de cabo frio com acido muriaticopra vers si conseguimos eliminar essas bacterias de lá, é de deixar qualquer cidadão honesto indignado.

    ResponderExcluir