A Ricardo Eletro lançou saldão de Natal nessa quinta-feira em todo Brasil, mas em Cabo Frio, a promoção não corresponde ao que diz a propaganda, segundo consumidores.
Para o casal Maria Eliane, 51, e George Antunes, 57, que vieram de Iguaba Grande, e estavam na fila desde 7h, o saldão não existe:
- É mentira esse saldão. Não tem nada com descontos. No Ponto Frio está mais barato - disse ela.
E o marido completa:
-Estou revoltado! Saí de Iguaba achando que valia a pena e estou percebendo que fomos enganados - disse ele contrariado.
Outro casal que também se disse ludibriado foi Fred Alexandre, 28, e Joelma Ribeiro, 23, que enfrentou fila grávida de 8 meses:
-Somos da Bela Vista, de São Pedro. Chegamos aqui antes da loja abrir. Estamos pesquisando há uma semana preços de sofá, e os preços são os mesmos. Não tem desconto nenhum - disse Fred.
Joelma também manifestou infignação:
-Isso é um absurdo. Pensam que a gente é bobo - completou.
Outra reclamação era de mercadorias reservadas antes da abertura das portas. Como no caso de uma TV que havia placa de vendida. Várias pessoas que se sentiram lesadas e veiram denunciar quando perceberam a reportagem na loja. Uma delas foi Edileide de Souza, 45 anos, moradora do Jardim Esperança:
- Estou na fila desde 7h, e quando abriram a porta muitos produtos já estavam com placa de vendido. Como pode ter sido vendido se a loja estava fechada? Fui uma das primeiras a entrar. Queria uma TV de 40" de LCD, mas o que percebi foi que eles aumentaram os preços de ontem para hoje. Outras lojas estão mais baratas. Fui enganada - disparou.
Outra que também se revoltou e cobrava seus direitos foi Tamara Barbosa, 20. Na fila desde 6h para comprar uma chapinha de cabelos:
- Disseram que era toda loja, agora chega aqui, dizem que não é bem assim. Disseram que este mostruário não está na promoção. Na semana passada estive aqui e a chapinha estava com mesmo preço. Eu quero meus direitos - reclamava ela com a vendedora que não conseguia esconder o nervosismo.
As amigas Luciana Rocha,39, e Fabiele Melo, 24, vieram de Araruama e também chegaram na fila antes de abrir:
-Chegamos na fila 6:50h e estou me sentindo lesada. Anunciaram 80% de descontos, mas na prática os preços estão até mais caros. Eu desiti de comprar- declarou.
A amiga que queria uma chapinha disse que viu o mesmo produto mais barato na mesma loja:
- Não vi desconto nenhum. Também desisti.
Gerência diz que consumidor tem que negociar com vendedores.
Os gerentes estavam bastante atarefados com tanta insatisfação. Um deles, Bruno, afirmou que os descontos existem:
- Os descontos estão acontecendo sim, mas o consumidor não entendeu que é de ATÉ 80%. Quem quiser pode entrar na fila e negociar o produto direto com vendedor, se tiver, para obter os descontos.
Bruno disse ainda que o saldão vai até sábado, e hoje, como foi o primeiro dia, o movimento está grande:
-O saldão existe sim, o problema são os vendedores que não estão disponíveis porque a loja está muito cheia.
Agora que viram isso? E de quebra, acionem também a Ivete Sangalo que se presta por alguns milhares de reais a enganar o povo.
ResponderExcluirEu não compro nada nessa Ricardo Eletro. Só ouço reclamações.Ela bomba em um site de reclamação.
ResponderExcluirIa esquecendo, incluam o Luciano Hulk nessa farsa.
ResponderExcluiressa não é a primeira vez que isto acontece a um ano atras eu fui na Ricardo Eletro comprar uma tv de lcd que estava sendo anunciada na tv e quando cheguei la a que estava sendo divulgada na promoção era uma de 32' e a que tinha na loja era uma de 14', é por este moptivo que não acredito nas promoções da ricardo eletro.
ResponderExcluir