Mal começou a alta temporada e os piques de luz já voltaram a atormentar os moradores da Região dos Lagos. Por isso, 12 prefeituras do interior do Estado exigiram da Ampla, a concessionária de energia elétrica, a elaboração de um plano para diminuir o problema.
Segundo o presidente do Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos), Ricardo Azevedo, o plano de melhorias já deveria ter sido entregue pela Ampla no mês passado, o que não aconteceu. O executivo da empresa, Leandro Freitas, afirma, por sua vez, que o plano não foi entregue por uma “questão de agenda”, mas garantiu que ele está sendo feito. Para agilizar o atendimento, o número de equipes saltou de sete para 25, e motos também estão sendo utilizadas.
Nesta segunda-feira (26) um curto circuito causou um incêndio em um poste no bairro Guarani, em abo Frio. Casas e lojas ficaram sem luz durante toda a manhã, até que os técnicos fizeram o reparo. Os moradores dizem que a queda de energia é frequente no local.
No bairro Peró, os moradores e os comerciantes também reclamam. O bairro sofre com as quedas de energia há muito tempo, como vem mostrando a INTER TV em diversas reportagens realizadas no local. No Procon de Cabo Frio, 40% das reclamações são contra a concessionária de energia elétrica do interior do Estado.
E a comissão de verão, vai começar no inverno? No Itajuru, até ontem nada.
ResponderExcluir