terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sepultamento de Torres do Cabo será nessa manhã de terça-feira





O artista plástico Torres do Cabo, 80 anos,  faleceu às 9h dessa segunda-feira, no Hospital Sta Isabel, em Cabo Frio.


O pintor sofria de cancer na próstata. Estava internado desde sábado, vindo a falecer hoje.


Torres do Cabo um autodidata, foi um dos maiores pintores da Região dos Lagos, especializado em retratar as paisagens e o cotidiano da Costa do Sol, especialmente Cabo Frio e Arraial do Cabo.


O corpo está sendo velado no cemitério de Santa Isabel e o sepultamento essa terça-feira, às 9:30h.









Veja Reportagem da INTERTV


O artista morreu em decorrência de um câncer de próstata. Muitos amigos, parentes e autoridades se despediram do artista.
O corpo de Torres do Cabo está sendo velado na capela do Hospital Santa Isabel, em Cabo Frio. O artista plástico tinha 80 anos e morreu na manhã desta segunda-feira (7) em decorrência de um câncer de próstata.


Centenas de amigos, parentes e autoridades de Cabo Frio estiveram no velório durante a tarde para a despedida de um dos maiores representantes da área cultural do município.


O enterro de Torres do Cabo será nesta terça-feira (8), às 9h30, no Cemitério Santa Isabel.





Nota da Prefeitura: 



Prefeitura de Cabo Frio decreta luto oficial pela morte do artista plástico Torres do Cabo


A Prefeitura de Cabo Frio decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do artista plástico Torres do Cabo, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 7 de novembro, em consequência de um câncer de próstata. O corpo está sendo velado desde o meio-dia de hoje e o sepultamento será amanhã, dia 8 de novembro, às 9h30, no Cemitério Santa Isabel.

Filho de João Antônio da Rocha e Ubaldina Torres dos Santos, Eduardo Garcia Torres nasceu em 1933 na Rua Marechal Floriano, em Cabo Frio. Autodidata, começou a pintar ainda criança, quando Carlos Massa lhe deu uma caixinha de madeira e sua mãe vendeu uma jóia para comprar tintas e pincéis e todo o material que ele precisava para começar a aprender seu ofício.

Ainda pequeno, fugiu com uma companhia circense para o Rio de Janeiro, onde viveu até os 18 anos e onde praticou intensamente a pintura. Trabalhou como cenógrafo no SBT e na Rede Globo, mas a pintura sempre foi prioridade em sua vida. Além de pintor, foi poeta e compositor de samba. Deixou oito filhos do primeiro casamento, dezenove netos e dez bisnetos.

Nos meses de junho e julho deste ano, a Secretaria de Cultura promoveu a exposição “Torres do Cabo – 70 anos pintando Cabo Frio”, ocasião em que também lançou o folder comemorativo que faz parte do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”:








Nenhum comentário:

Postar um comentário