segunda-feira, 22 de julho de 2013

Motociclistas reclamam da ação da PM no Bikerfest Cabo Frio




A Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) vai enviar ofício nesta segunda-feira (22) ao Comandante-Geral da PM, coronel Erir Ribeiro, protestando contra as operações feitas pelo 25º BPM (Cabo Frio) contra motociclistas na entrada do 18º Bikerfest Tubarões de Cabo Frio. Somente na noite de sábado, a guarnição do 25º BPM, comandada pelo sargento Lopes, apreendeu 64 motocicletas, em sua maioria de visitantes de outros estados que, antes de chegarem a Cabo Frio, passaram pela fiscalização das polícias rodoviárias federal e estadual.

A AMO-RJ vai protestar contra o abuso de poder da equipe do 25º BPM, que recolheu ao depósito motocicletas com infrações leves que justificavam apenas multa. Os motociclistas, em sua maioria de motos esportivas, foram induzidos a acompanharem os PMs até ao depósito e somente ali eram informados da apreensão. O correto, segundo a entidade, é seria  o emprego de um reboque para fazer o transporte do local da apreensão até o depósito municipal.

Como a maioria dos motociclistas que tiveram as motos apreendidas é de outras cidades, o transtorno foi maior porque eles estavam hospedados em hotéis e pousadas, sendo obrigados a prolongar a estada para poder liberar os veículos nesta segunda-feira.

-- Os motociclistas, não só aqueles que tiveram motos apreendidas e outros que testemunharam a ação da equipe do 25º BPM,  vão denunciar o caso hoje à ouvidoria da PM, ao presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Melo, e ao governador Sérgio Cabral. Ninguém é contra o cumprimento das leis de trânsito. Não é possível que um sargento arrogante possa prejudicar uma cidade, pois muita gente não vai voltar, prejudicando a economia e milhares de pessoas que ganham seu sustendo em eventos. Todas as pessoas que conversamos na cidade têm medo deste sargento -- reclamou o empresário carioca Marcelo Gregori, que teve a moto apreendida porque a placa estava fora da posição correta.

18 comentários:

  1. Passou da hora desse sargento ter uma punição!!! Aposto que se fizerem uma boa investigação dele com o depósito encontraram algo estranho!!!
    Guilherme Andrade

    ResponderExcluir
  2. uma sacanagem isso!!

    em ves desse tal de lopes pegar bandido,quer ficar prendedo moto,eu acho que deve ser por causa do dinherinho extra que ganha,a cada uma moto que ele leva presa ele ganha uma gratificaçao!!

    ACORDA MEU AMIGO,VC TEM QUE TIRAR DA RUA BANDIDO,LADRAO,ESTRUPADOR ETC... E BOTAR NAS GRADES,NAO TIRAR MOTOS, DEIXA QUE A BPRV CUIDA DISSO!!!

    HAA E A RESPEITO A ISSO DE FALAR COM O COMANDANTE GERAL DA PM,NAO VAI DAR EM NADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou motociclista da cidade e isto não é novidade, a anos que isso vem acontecendo, é preciso tomar atitudes, principalmente por parte do prefeito que toda hora era "ovacionado" pelo locutor do evento e pelo próprio Moto Clube tubarões que organiza o evento.

    PREZ- Dark Choppers Brasil
    http://darkchoppersbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS à A Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), pela iniciativa de denúciar esse abuso de poder, pois esse Sargento vem tendo essa atitude a anos e ninguém faz nada!!Tenho amigos motociclista de várias cidades que dizem que "Cabo Frio nunca mais!!" Isso é uma vergonha!! FORA E LOPES!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, ontem Domingo, as 21hs, um onibus de turismo, indo embora na altura do trevo d só rações, ao aparelhar meu carro, avistei 3 crianças na frete do mesmo onde fica a cadeirinha do motorista reserva, e não foi só isso, o mesmo estava com faróis queimados, visto q só um acendia e fraco, e o motorista fazendo manobras duvidosas, podendo este estar embriagado,...

    ResponderExcluir
  6. Sou motociclista a 10 anos e tambem estive no evento e não fui abordado pela PM (pelo simples fato de estar com a moto regular), mas não acho que o Srgt° Lopes tenha agido de forma errada, pois muitos fazem do encontro de Cabo Frio um verdadeiro circo ao ficarem fazem suas graças acelerando suas motos e dando "tiros" com o escapamento.
    É habito comum as pessoas que andam de esportivas tirarem a placa da posição correta para andarem em alta velocidade pelas vias e não serem multados por radares. Se você acha correto esta atitude, deve também achar correto o suborno!
    Para a informação de todos, o veículo com alteração de características, de iluminação ou com placa ilegível, pode ser liberado da apreensão caso o problema seja resolvido no local em pouco tempo.

    Att,
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Queridos motoqueiros, eu conhecho bem a truculência desse Lopes, e o seguinte, se a blitz foi feita na Rj 140, que e de competência do DER-RJ, passando através de convenio para o Batalhão Rodoviário Estadual (BPRv) o poder de policia, se a multa não for com o talão de DER-RJ, esse Lopes abusou do poder de policia e pode ser processado pq não tem competência para atuar na via, por favor entre em contato com o jurídico do DER-RJ, Av Presidente Vargas, 1100, se a multa não for recolhida ao DER-RJ, esse Lopes vai ter sua carreira encerrada.

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse polcial citado na reportagem, age de forma, estranha. Olho nele..

    ResponderExcluir
  9. É pra rir né ??? Quando um PM faz o trabalho correto a população cai em cima, porem são os primeiros a reclamarem quando a pm é corrupta, mas na hr de liberar $50 para liberar a moto não reclamam .... ta certo tem q prender msm se não estivessem erradas não seriam apreendidas

    ResponderExcluir
  10. A matéria não está se referindo ao pagamento de propinas ou quem está "zoando" e sim quanto a forma de abordagem. problemas em motos que seriam passíveis apenas de multas estavam sendo recolhidas ao depósito municipal. sou motociclista e blogueiro, como eu, muitos já disseram: "CABO FRIO NUNCA MAIS!"

    ResponderExcluir
  11. Tenho moto esportiva há muitos anos e faco um esforço tremendo para andar sempre o mais correto possivel.

    Quem foi apreendido estava com a placa dobrada e outras coisas que são claramente infraçoes.

    Ao invés de aplaudirmos uma atitude CORRETA das autoridades ficamos tentando justificar o injustifável..... Povo ignorante, sem educação e que não respeita as leis.

    Quem estava dentro da lei nao teve problemas e se estava errado tinha mais é que se ferrar mesmo.

    Cabo Frio precisa de Bons motocliclistas e não de metidos a espertos..alias o Brasil Precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a informação de todos, o veículo com alteração de características, de iluminação ou com placa ilegível, pode ser liberado da apreensão caso o problema seja resolvido no local em pouco tempo, e se o veiculo não podia rodar naquela cituação que se encontrava porque não foi chamado o reboque para levar os mesmos.

      Excluir
  12. O fato mais inadmissível nessa história toda , é que o próprio veiculo que ele faz as apreensões consta no DETRA-RJ com o ultimo IPVA pago de 2010 .

    ResponderExcluir
  13. A POLÍCIA ESTÁ CERTA, VEM DE OUTRA CIDADE PARA BAGUNÇAR CABO FRIO, JOGA TUDO NO DEPÓSITO. PRENDE TUDO QUE ESTIVER IRREGULAR , DESCARGA ABERTA, FALTA DE CAPACETE, PLACA VIRADA PARA CIMA, MOTO EMPINANDO, DIREÇÃO PERIGOSA, EU AINDA ACHO QUE FOI POUCAS MOTOS PRESA. MOTOQUEIROS FANTASMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
    PARABENS PM.

    ResponderExcluir
  14. colocaram a policia na saida do evento ,fui abordado com minha esposa na garupa ,com muita arogancia iguinorancia,minha moto toda documentada eu e minha esposa todo iquipados, ele me levou pro deposito so porque eu nao gostei e falei que minha moto estava toda em dia ,ele me olhor com muita iguinorancia e me levou pro deposito

    ResponderExcluir
  15. agora eu pergunto a todos aqui ,como vai ser o evento de buzios, do mesmo geito por que e o mesmo batalao de cabo frio,com certeza o sargento lopes vai pra buzios prnder motos

    ResponderExcluir
  16. Só lamento o fato, pois tenho moto, ia sempre ao encontro e a partir do ANO QUE VEM não compareço mais e nem volto com a minha turma. TUBARÕES BIKER'S NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir