quinta-feira, 14 de março de 2013

Epidemia de dengue toma conta da Região dos Lagos





A secretaria Estadual de Saúde divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (13) que mais de um terço dos municípios fluminenses  (35 cidades) já estão com epidemia de dengue. Na Região dos Lagos, somente Araruama e Arraial do Cabo não aparecem na listagem. 
Noroeste do estado, apenas o município de Varre-Sai não está coma a epidemia da doença.
No Norte do estado, apenas São Fidélis registra epidemia. Do início do ano até esta quarta-feira, mais de 41mil casos suspeitos foram registrados em todo o Rio de Janeiro. Segundo a secretaria de Saúde, nenhuma morte provocada pela dengue foi registrada.
Veja a relação das cidades da Região dos Lagos, Norte, Noroeste e Serrana com epidemia:
Região dos Lagos Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu 
Noroeste Fluminense (são todos menos Varre-Sai): Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira,Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé.
Região Serrana: Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Cachoeiras de Macacu

Norte Fluminense: São Fidélis

3 comentários:

  1. Oi sou uma agente do combate a dengue .
    E o seguindo nao e falta d material nao e falta d servidor, nada disso. Moro em cabo frio poucos agentes nao fazem sua parte mas a grande parte faz sim. Eu sinceramente acho q e culpa da nossa populacao pq em todo ciclo q fasso as mesmas casas q tem focos e nos tratamos fazemos eliminacoes d depositos orientamos, mas, quando voltamos no proximo ciclo q e aproximadamente em 2 meses as casas estao do mesmo jeito da ultima visita tudo com foco!!!! E uma tristeza falaram q nos nao trabalhamos pelo menos eu , eu sei q faço minha parte!

    Sao tbm pessoas carentes, q onde mora cai agua 1, e ou 2 vezes na semana q tem depositos improvisados q quando nao acaba a agua ate a outra semana ja ta cheios d larvas!


    Na verdade tem varios olhos indirecionados pra populacao!

    ResponderExcluir
  2. o que eu quero saber é: onde está o carro fumaçe? por onde anda esse carro? no Municipio de São pedro da Aldeia está uma vergonha....prefeitura onde está o seu trabalho...? RECANTO DO SOL ESTÁ LARGADO...todo mundo lá está pegando dengue e vcs não fazem nada....não tem agente de saude....pq até agora ninguem passou....?PREFEITURA DISPONIBILIZE O CARRO FUMAÇE POR FAVOR PARA O RECANTO DO SOL....EM SÃO PEDRO DA ALDEIA.

    ResponderExcluir
  3. Moro em araruama , tive dengue passei muito mal , pensei que ia morrer, o upa não está dando conta de atender tanta gente, tem pessoas que desistem de esperar e vão pra casa passando mal, na minha rua tem gente que joga lixo no terreno vazio, tem gente jogando agua de piscina na rua ai fica as poças acumuladas ,sei lá o que fazer , eu faço a minha parte na minha casa no meu quintal mas peguei dengue...

    ResponderExcluir