quinta-feira, 14 de março de 2013

Professora foi agredida por proibir aluno de usar o celular em Cabo Frio


O uso de celular nas sala de aula pode ter sido a motivação para a agressão de uma professora em uma escola municipal em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Por causa das novas tecnologias, os colégios criam regras que limitam o uso dos aparelhos nas instituições.
Segundo os professores, aprender exige concentração e foco, por isso o uso sem controle do celular atrapalha o desempenho dos alunos e causa conflitos em sala. A situação é ruim para alunos e educadores.
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Estadual de Educação está na escola para discutir o assunto. Uma das alternativas para os colégios é deixar clara a proibição do uso do celular na escola. Nesta escola particular placas que proíbem o uso dos aparelhos estão espalhadas pela instituição. A proibição é estabelecida no contrato.
Para a coordenadora pedagógica Lilian Lopes, de nada adianta colocar ordem na escola se em casa o exemplo for contrário. Segundo a coordenadora, seria necessário uma campanha para conscientizar alunos, professores e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário