sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Servidores de Cabo Frio decidem greve


Servidores Municipais de Cabo Frio decretaram greve para dia 18 desse mês. A decisão aconteceu após uma assembleia realizada na porta da Câmara que culminou na frente da Prefeitura, nessa tarde de sexta-feira (8). 

Segundo presidente do Sindicato dos Servidores, Olney Viana, data futura foi escolhida para respeitar todos os prazos legais de greve. Como a categoria unida, o movimento decidiu esperar a datas limites de cada profissional, afim de legitimar a ação grevista conjunta.
Lideranças estiveram reunião com chefe de gabinete Dirley Pereira, segundo disse Olney, o prefeito Alair Corrêa não recebeu os líderes porque estaria fora da cidade. 

Servidores aguardam o estudo de impacto financeiro da Secretaria de Administração sobre a proposta de novo Plano de Cargos e Salários (PCCR) elaborado pelo próprios sindicalistas, com as devidas correções das distorções do planos entre os profissionais.

Olney disse ainda que caso prefeito aceite e pague o PCCR apresentado pela categoria, o que representaria um aumento de R$ 4,5 milhões na folha de pagamento, a greve deixa de acontecer.



Prefeitura emite nota:


Aconteceu uma reunião entre o prefeito Alair Corrêa e líderes dos sindicatos que reivindicavam o aumento concedido pelo PCCR, atualmente em análise no TCE.
A adequação reivindicada pelos sindicatos irão representar um aumento de 5 milhões de reais/mês na folha de pagamento do município, segundo determinado pela apuração do Departamento de Recursos Humanos da PMCF.

Mesmo assim, o prefeito Alair Corrêa reuniu-se com os líderes e deu a boa notícia. Para que isso ocorra, entretanto, sacrifícios terão de ser feitos:

- Terei de renunciar á alguns sonhos, alguns planos que fiz para este governo e esta cidade, mas a reivindicação não podia deixar de ser atendida, disse Alair.

Na quinta feira a mensagem com o decreto dos reajustes será enviada em regime de urgência á Câmara de Vereadores, onde será votada.

Os sindicalistas terminaram a reunião agradecendo a boa vontade e a compreensão do prefeito Alair Corrêa, e convidaram-no para comparecer á sessão de votação do decreto.

A professora Denize Alvarenga, diretora de Cumunicação do Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE) divulgou informe em sua página de facebook criticando nota da Prefeitura:


"Pela segunda vez a assessoria de comunicação dá a notícia de forma equivocada.
Dizer, no site oficial, que "Prefeitura negocia com servidores e afasta ameaça de greve" não é verdade.
A greve foi deflagrada ontem antes da reunião com o prefeito.
Veja nosso calendário:
Quinta-feira, 17h - Ato público em frente à câmara de Cabo Frio.
Após a sessão, ASSEMBLEIA.
Dia 18 - GREVE
Estivemos realmente com o prefeito, ele assumiu o compromisso de enviar à Câmara as tabelas corrigidas por nós. Na quinta-feira, após a votação, se tudo for confirmado, OS SERVIDORES EM ASSEMBLEIA decidirão os nossos próximos passos."



Um comentário:

  1. alair esta usando e abusando dos servidores de cabo-frio, fazendo esse rolo todo para dizer que foi ele que deu o aumento.??????????????????????

    ResponderExcluir