domingo, 10 de fevereiro de 2013

Irreverência do Perocão agita carnaval hoje na Região dos Lagos




A alegria e a irreverência de foliões cariocas vão estar à frente, no fim da tarde deste domingo, na Região dos Lagos, no desfile do bloco PeroCão, que atrai para o Peró, em Cabo Frio, turistas que estão não só em Cabo Frio como também em Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. O nome do bloco mistura o nome do balneário, um dos mais procurados da região, a um cão que acompanha os primeiros ensaios do PeroCão. A concentração será às 18h, em frente ao hotel Âncora, na Avenida dos Pescadores e o inicio do desfile está previsto para começar às 19h.

O tema do bloco esse ano não poderia ser mais atual. Embalados pelo pânico de um possível apocalipse e pelo fim do calendário Maia, que supostamente previa a extinção da humanidade em 2012, o bloco criou o enredo “O mundo não acabou! O PeroCão decretou 9 anos de folia.”. De acordo com o presidente do bloco, Eduardo Filho, apesar do tema sombrio, o enredo é muito alegre e cativante.
— Esse enredo foi criado em julho do ano passado. Decidimos brincar com essa coisa toda de fim do mundo, mas de uma forma bem humorada. Em 2012, fizemos uma festa na semana antes do tal fim do mundo porque se ele realmente acabasse nós já teríamos tido o nosso Carnaval. Mas no fim das contas, o PeroCão acabou acertando e o mundo não acabou — brinca.

O desfile vai percorrer a Avenida dos Pescadores, passar pelo Shopping Peró e ser encerrado na Praça do Moinho. O percurso de 800 metros será feito em aproximadamente quatro horas e durante o todo o tempo, os foliões vão poder se divertir ao som de marchinhas antigas e muito samba. Em cima do carro de som, um dos integrantes irá tocar saxofone para incrementar as músicas.
— É um desfile muito bacana, vem muita gente que sai no bloco com a nossa camisa oficial,mas tem também alguns grupos que aparecem com fantasias bem trabalhadas e animam ainda mais a festa.

De acordo com Eduardo, o bloco recebeu uma ajuda mais efetiva da prefeitura este ano , que instalou banheiros químicos ao longo do trajeto e ajudou a enfeitar a praça. A expectativa é que mais de cinco mil foliões compareceram hoje à praia do Peró para participar do desfile.

— O PeroCão é um bloco onde você pode curtir o verdadeiro carnaval de rua, onde os pais podem levar as crianças sem medo e se divertir em família. Quem quiser fugir da agitação da cidade do Rio, pode vir sem medo que não vai se arrepender.

Segundo o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, a cidade recebeu cerca de 800 mil turistas para o carnaval deste ano. Com tanta gente, não faltam engarrafamentos, filas nas padarias e supermercados e os irritantes piques de luz no sistema elétrico:

— Nós resolvemos inovar e criamos o circuito dos blocos, na Praia do Forte, para amenizar os problemas no trânsito porque os blocos ficaram concentrados apenas na praia- Ganhamos na organização — garantiu o prefeito.

No Peró, os turistas reclamaram da falta de guardas municipais para cuidar do trânsito e de PMs para reprimir o som alto em veículos. Segundo o secretário de Ordem Pública, Adalberto Porto, 20 guardas municipais foram destacados para atuar no Peró.

— Eles devem estar escondidos porque ninguém viu os guardas e o trânsito deu um nó — lamentou o corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/blocos-de-carnaval/irreverencia-do-perocao-agita-carnaval-hoje-na-regiao-dos-lagos-7541564#ixzz2KUt3RHKx

Nenhum comentário:

Postar um comentário