terça-feira, 15 de abril de 2014

Ressaca pode durar até o fim de semana na Região dos Lagos


Formação de ciclone extratropical entre o Rio de 
Janeiro e o Espírito Santo manterá mar agitado


Os navegantes e banhistas das praias da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, devem ficar atentos aos avisos da Marinha do Brasil. De acordo com coordenadoria de Defesa Civil, a ressaca atinge toda a região litorânea do estado e, ao contrário do que chegou a ser divulgado, ela pode durar pelo menos até o fim de semana. O motivo é a chegada de um ciclone extratropical que avança pelo litoral do Rio de Janeiro até o Espírito Santo.
Em Cabo Frio a praia do Peró pode ser uma das mais atingidas.  Em Arraial do Cabo, a Praia Grande também apresenta grandes ondulações.  Dados do Climatempo apontam ondas de 2,9 a 3,5 metros em todo o litoral fluminense.
A Marinha do Brasil alerta aos navegantes do litoral entre Cabo Frio e o Cabo de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, sobre a ressaca.   


A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nesses dias na área mencionada e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário