do administrador do local, que estava cheio de crianças
Roubava de crianças, mas não teve coragem de encarar a câmera |
Texto e fotos (Luciano Moreira)
Marcos Rodrigues da Silva, de 36 anos, morador da Travessa Vovó Maria Helena, no bairro Jardim Caiçara, foi detido por populares por volta das 16h20 desta quarta-feira (2), no Núcleo de Natação do Projeto Crescendo com o Esporte, da prefeitura de Cabo Frio, situado á Rua Alemanha, também no Jardim Caiçara.
Tudo começou quando a mãe de uma das crianças atendidas pelo projeto - saliente-se, voltado à crianças de baixa-renda - reconheceu Marcos como o homem que, no Natal do ano passado havia roubado seu aparelho de radiotelefonia, fato acontecido no bairro Jacaré, também em Cabo Frio. Na ocasião, mesmo avisando seu marido, a mulher resolveu não ir atrás do elemento por considerar perigoso.
Na tarde de hoje, ao chegar ao Núcleo de Natação com sua filha, acompanhada de uma amiga, ela imediatamente reconheceu Marcos, e chegou a comentar com a amiga.
Elas, então, resolveram fazer um teste e colocaram, de forma ostensiva, um tablet, um celular e um aparelho de radiotelefonia dentro de uma bolsa e a deixaram sobre uma mesa. Ao se afastarem, Marcos imediatamente se aproximou da mesa, chegando a apoiar a mão sobre a bolsa, fato que confirmou as suspeitas das duas.
A mãe da criança, então, alertou o administrador do local e pegou sua bolsa. Marcos, desconfiado, se afastou e, mesmo observado, chegou a abrir a mochila de um menino que estava no local.
Como as mulheres não "tiravam o olho" dele, Marcos desconfiou e sentou-se na recepção, momento em que uma menina chegou, desavisada, e colocou sua bolsa ao lado de Marcos.
Armadilha
O administrador chegou a ver Marcos tateando a bolsa, como que para confirmar a existência de um celular ali dentro. Esperto, o rapaz saiu do recinto, mas voltou menos de um minuto depois e surpreendeu Marcos com um celular na mão.
Ao ser perguntado sobre a propriedade do aparelho, primeiro Marcos afirmou ser seu, depois disse que era de uma sobrinha e apontou a menina, dona da bolsa.
Após a negativa da menina sobre o parentesco com Marcos, as pessoas em volta não tiveram dúvidas e o detiveram.
O marido da mulher que reconheceu Marcos quase partiu para a agressão, o que poderia gerar um linchamento, já que todos os pais presentes já estavam cientes, mas, contidos pelo administrador, chamaram a PM que foi até o local, prendeu Marcos e o encaminhou para a 126ªDP, onde o que não faltavam eram testemunhas contra ele.
A Polícia Civil ainda vai levantar a ficha de Marcos, que alegou roubar para sustentar seu vício em drogas, para saber se ele tem outras dívidas com a Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário