quinta-feira, 3 de abril de 2014

PLANTÃO POLICIAL: Delegacia da Mulher de Cabo Frio prende estuprador

Usuário de crack seguiu funcionária de supermercado 
e a ameaçou para que não chamasse a polícia


Adaílton Apolinário da Silva, o estuprador do Braga


Luciano Moreira

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cabo Frio (DEAM) prenderam, na tarde desta quinta-feira (3), Adaílton Apolinário da Silva, de 21 anos, acusado de ter estuprado a funcionária de um grande supermercado, localizado no bairro do Braga.

O acusado estava internado em uma clínica de reabilitação, em Búzios, desde quarta-feira (2).

O estupro aconteceu em fevereiro deste ano.  A vítima foi seguida pelo criminoso e foi abordada na porta da casa dela, no bairro São Francisco.  O homem, com a mão sob a camisa, disse estar armado e, após roubar o dinheiro e o celular da vítima, a arrastou até um terreno baldio e consumou o estupro.  Antes de deixar a vítima, o acusado ainda a ameaçou, dizendo para que ela não procurasse a polícia, pois ele sabia onde ela morava e voltaria para matá-la.
Local onde Adaílton pedia dinheiro a motoristas

O detalhe é que a vítima reconheceu o estuprador, como um dos usuários de crack que rondam as cercanias do supermercado onde ela trabalha, pedindo dinheiro aos motoristas que estacionam no local.

Mesmo sob a ameaça do estuprador, a vítima procurou a DEAM de Cabo Frio, que, por acaso, fica no mesmo bairro onde ocorreu o crime, onde foi prontamente ouvida e a denúncia registrada, desencadeando o início das investigações.

Sob comando da delegada Claudia Faissal, os policiais, a partir da descrição do acusado, feita pela vítima, que citou uma cicatriz acima do olho esquerdo como principal característica, identificaram Adaílton. A vítima, inclusive, já tinha reconhecido o acusado quando ele rondava o local onde ela trabalha. Com as informações, os policiais conseguiram chegar até a ex-companheira do estuprador, que está grávida dele. Ela estava no mesmo local onde ele ficava, no estacionamento do supermercado. A mulher afirmou que Adaílton não morava mais com ela, pois preferiu viver na rua para se drogar.  Ela afirmou, ainda, que já havia feito um aborto provocado pelas agressões praticadas pelo acusado, que sempre ficava violento quando bebia ou se drogava.

Estacionamento do supermercado virou abrigo para 
usuários de drogas
Na tarde desta quinta-feira (3), o acusado foi preso e prontamente reconhecido pela vítima.

Ao levantar a ficha de Adaílton, os policiais se surpreenderam por ele já ter várias passagens pela polícia, inclusive por crime de estupro, quando ainda era menor de idade, na cidade de Saquarema.

Adaílton deve ser transferido para o complexo prisional de Bangu, no Rio de Janeiro, nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário