quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fila de cadastro de professores em Cabo Frio dobra quarteirão

A abertura de cadastro de reserva para professores da rede municipal de ensino de Cabo Frio criou um problema de dobrar a esquina, visível do alto da Ponte Marcio Corrêa.

A fila contorna o quarteirão das ruas Maria Rita Novellino com Concessa Almeida, tumultuando o tranquilo bairro Portinho.

Apesar da assessora do departamento da Secretaria de Educação, Zezé Mendes, ter afirmado que ficar na fila é perda de tempo e não garante a contratação, os educadores insistem. Alguns chegaram na manhã de ontem e dormiram na fila. Muita gente levou cadeiras e cangas para sentar na calçada. Quem não se previniu, conforma-se sentando na sarjeta.

Na Casa do Educador, a informação da equipe é a mesma. O cadastro é por tempo indeterminado e não assegura vaga.

Um professor declarou em tom de revolta:

-Isso é uma humilhação. Estudei muito para passar por isso.  Nunca vi uma coisa destas em  quase 10 anos de profissão -disse ele que prefere não se identificar.

Todos os presentes reclamam insistentemente, mas temerosos, recusaram dar declarações à imprensa por receio de perder a chance de emprego.

6 comentários:

  1. É que os professores estavam acostumados a conseguirem contratos através de vereador.
    Em minha opinião deveria sim ter chamada de concurso e não contratos !!!

    ResponderExcluir
  2. Isso poderia ser evitado. Basta disponibilizar um e-mail.Para os professores enviarem seus curriculos.

    ResponderExcluir
  3. Passamos por lá hj! Uma vergonha a falta de organização continua! Será que a Prefeitura de Cabo Frio não se atualiza? Os professores poderiam fazer o seu cadastro, tranquilamente, na internet. Mas, acho que a informática não chegou lá...

    ResponderExcluir
  4. Onde está o nosso SEPE? Deveríamos estar exigindo no Legislativo, mensagem para Concurso Público. Édisto que Alair gosta, a submissão dos educadores, para que em outubro seja recebido como o "salvador da pátria" dando-nos abono.

    ResponderExcluir
  5. PERGUNTAS FEITAS NA HORA DO CADASTRO:

    VOCÊ JÁ TRABALHOU NA REDE?

    QUEM O INDICOU? (ESSA PERGUNTA TEM RELEVÂNCIA?) NÃO DÁ PARA ENTENDER. SERÁ QUE ESSE SERÁ O 1º CRITÉRIO PARA A CONTRATAÇÃO? POR QUE NÃO CHAMAM OS CONCURSADOS?

    ResponderExcluir
  6. Quem mandou colocarem esse homem no poder, to rolando de rir disso tudo .

    ResponderExcluir