terça-feira, 8 de abril de 2014

Cracolândia tira paz do bairro São Bento, em Cabo Frio

Moradores reclamam de casa invadidas e são vítimas de furto


Diogo Reis (texto e fotos)

Uma cracolância na na esquina da Travessa Ildebrando Farias e Avenida Assunção está sendo motivo de transtornos para os moradores do bucólico São Bento, um dos bairros mais antigos de Cabo Frio. Uma casa em ruínas, segundo relatos, além de se esconderem para usar drogas, cometem pequenos crimes, como furto a residências.

"Alguém tem que dar um jeito nisso. A qualquer hora eles estão aqui tocando o terror. Já cansei de reclamar. Tem um que diz que toma conta do local e ainda vai trazer família para morar, mas quando a gente fala da polícia ele some", reclama Marlene da Graça Azevedo, 66, vizinha da cracolândia que já teve roupas e celular furtados dentro de casa.

Recentemente, as janelas e as portas foram quebrada para dar menos privacidade aos visitantes indesejados. A reportagem do RC24H esteve no local e encontrou a casa que não tem condição alguma de higiene, diversos focos  propícios a proliferação de pragas, camisinhas usadas e garrafa de bebida alcoólicas.

Quem trabalha nas proximidades também reclama que a sensação de insegurança aumentou depois que o imóvel abandonado foi transformado numa cracolândia.

"Aqui (no São Bento) era bem mais tranquilo. Até um arbusto eu podei porque também já foi usado de esconderijo. Eles já entraram na casa da vizinha, até passarinho roubaram. Aqui fica muito deserto e fica perigoso, principalmente, à noite", disse Valério Mendonça, que trabalha no Sindicato de Estivadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário