quarta-feira, 2 de abril de 2014

Luiz Fernando Pezão assume governo do Estado nesta sexta-feira (4)

O governador confirmou sua saída, adiada por duas 
vezes, para a disputa de um cargo no Congresso Nacional

Foto Rafael Gonzaga


Será depois de amanhã, sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a solenidade de posse do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) como governador do Rio de Janeiro. Pezão assume o lugar de Sérgio Cabral, eleito em 2006 e reeleito em 2010. O atual governador deixa o cargo na amanhã, quinta-feira (3), após a leitura uma carta de renúncia na Alerj.

A saída de Cabral já tinha sido anunciada pelo próprio governador, que pretende concorrer a um cargo ainda não definido nas eleições deste ano. A desincompatibilização do cargo atende às exigências e regras eleitorais impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 2 de dezembro, Cabral comentou a pesquisa divulgada pelo Datafolha que apontou que sua popularidade chegou ao pior desempenho em sete anos de governo: 77% consideram sua gestão regular ou ruim/péssimo, contra 20% de ótimo/bom.

"Quem está no governo tá sendo sempre avaliado. Isso faz parte do processo democrático. A gente tem que respeitar a pesquisa e continuar trabalhando. Estou na vida pública faz muitos anos e respeito pesquisa."



Nenhum comentário:

Postar um comentário