terça-feira, 8 de abril de 2014

Feira Forte de Cabo Frio terá ações sociais como novidade em 2014

Considerado o maior evento de varejo do interior do Estado 
do Rio de Janeiro, feira terá 214 estandes este ano

Edição do ano passado consagrou evento como a maior feira de varejo do Estado

Realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), o evento, todo ano, reserva uma novidade tanto para os expositores quanto para os visitantes, e a desta edição será o espaço “Acia Solidária”, onde o presidente Walmir Porto pretende incentivar a participação das empresas de Cabo Frio em campanhas sociais dos mais diversos segmentos.

Walmir Porto, presidente da Acia
- Ano passado, quando assumi a presidência da Acia, tive o apoio dos nossos diretores para que a entidade abraçasse várias causas sociais como o Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama), Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata) e ainda a campanha de prevenção ao câncer de pele. Acho que as atribuições da Acia vão muito além do incentivo às vendas: tem haver, também, com promoção do bem estar dos clientes. Quando o comércio foca em campanhas que chamam a atenção dos clientes para o cuidado com a saúde, por exemplo, isso passa um ar mais acolhedor, demonstra que o cliente é mais do que um alvo financeiro, e essa relação acaba ficando muito mais próxima – comentou Walmir, que participa de ações sociais desde criança, incentivado pelo exemplo da avó paterna, Helena Porto. Em 2004, por exemplo, ele participou da criação do grupo Amigas da Mama junto com Lélia Paranhos e Joelma Fidalgo, através da criação do estatuto da entidade e do empréstimo da sala que serviu como primeira sede da ONG, e em 2007 passou a apoiar o projeto Visão, do Lions Clube, que detecta problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino, promove o tratamento junto a um oftalmologista e fornece óculos gratuitamente.

Estrutura maior

Além das três campanhas já existentes, o presidente da Acia lembra que outras estão em fase de elaboração e serão oficialmente lançadas durante a Feira Forte, que este ano acontece no Espaço de Eventos de Cabo Frio (atrás do antigo mercado Sendas), na entrada da cidade. Ao todo serão 220 estandes na área do varejo e 14 na Praça de Alimentação, numa área de cerca de 10 mil m², onde também terão banheiros, fraldários, posto médico, área de recreação infantil entre outras atrações.

Estande já estão sendo comercializados

- Os estandes do varejo estão praticamente esgotados. Temos alguns disponíveis porque estamos tentando ampliar a variedade de produtos oferecidos. Em alguns segmentos e corredores já temos fila de espera – explicou Walmir Porto, lembrando que para reservar o espaço empresário associado deve comparecer à sede da Associação Comercial, na Rua Bento José Ribeiro, nº 18, 3º andar, no Centro de Cabo Frio. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 9 às 18 horas. Outras informações pelo telefone (22) 2647-6333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário