terça-feira, 8 de abril de 2014

Confirmada ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil para combater criminalidade

Análise detalhada dos dados criminais vai definir 
estratégia de ações a serem realizadas a curto prazo

Reunião aconteceu na sede do 25º BPM, em Cabo Frio
Luciano Moreira

Em entrevista exclusiva ao RC24H, o tenente-coronel Ruy França, comandante do 25º BPM confirmou que o aumento nos índices de criminalidade nas cidades abrangidas pelo 25ºBPM é considerável, e que haverá um trabalho mais acentuado nos locais onde é registrado um maior número de ocorrências.

Apesar de pré-agendada, a reunião com os delegados das cidades de  Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Armação dos Búzios e Iguaba Grande serviu para analisar detalhadamente os dados criminais mais recentes e evidenciar a necessidade de discutir soluções a curto prazo quanto ao tráfico de drogas, que acaba influenciando nos demais tipos de crimes.

Perguntado sobre a possibilidade de migração de criminosos das áreas ocupadas pela PM na região metropolitana da Capital, o comandante foi enfático em afirmar que "é um ledo engano afastar essa possibilidade, tanto que já prendemos, como vocês mesmos puderam acompanhar e divulgar, elementos oriundos de comunidades pacificadas , aqui na Região dos Lagos.  Mas o número de prisões desses elementos não configura uma migração.  São casos pontuais", concluiu.

O comandante frisou que a população continua sendo parceira da Polícia Militar, denunciando sempre que possível as ações dos criminosos: "na maioria dos casos, as denúncias levam à prisão de elementos da própria comunidade, o que demonstra que o bem sempre prevalece".

Sobre as ações definidas pela reunião desta terça-feira (8), está definido que serão desenvolvidas prioritariamente nos locais onde os índices de criminalidade estão mais altos e contarão com a participação das Polícias Militar e Civil, além de outros segmentos do poder público para que seja garantida a segurança tanto dos policiais quanto da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário