domingo, 6 de abril de 2014

Dentista tenta impedir mamaço em Cabo Frio

Depois de impedir mãe de amentar, profissional da saúde quer que evento de conscientização não aconteça


Diogo Reis

Não satisfeita em impedir que a Juliana Monteiro amamentasse a pequena Eloá, no consultório de odontopediatria, a dentista Cláudia Lúcia Monteiro de Oliveira Palhas está tentando impedir que o Mamaço, manifesto pelo direito de amentar livremente em qualquer lugar, marcado para as 10h desta segunda-feira (7), na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio.

A mãe que teve tolhido o direito a alimentar a própria filha já foi até notificada pela Justiça e foi obrigada a retirar todas as postagens do Facebook que envolvessem o nome da dentista Cláudia Lúcia Monteiro de Oliveira Palhas – mas o RC24H pode, à vontade.

Ser notificada por um oficial de Justiça, inicialmente, assustou Juliana, mas agora deixa ela mais motivada ainda. Ela garante acreditar fazer a coisa certa.

"A causa é mais do que justa. Tenho minha consciência tranquila. É um absurdo você não poder amentar seu filho ou sua filha. É um ato de amor, é dar alimento, não tem nada de erótico nisso", disse Juliana, que é mãe de outros dois filhos.

A equipe do RC24H tem tentado há dias contato com a dentista Cláudia Lúcia Monteiro de Oliveira Palhas, sem sucesso. Na única vez que foi possível, ela se recusou a falar com o repórter que atendeu a chamada. Ela só aceitaria falar com a coordenadora do RC24H, Ana Lúcia de Oliveira, que não estava disponível no momento.

Leia mais:

MAMAÇO CABO FRIO: Mães fazem protesto pelo direito de amamentar em qualquer lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário