quarta-feira, 9 de abril de 2014

ARARUAMA: Após derrota no TJ-RJ, defesa de Miguel Jeovani vai recorrer em Brasília

Defesa alega que prefeito é acusado de omissão e não participação em fraudes, portanto, não poderia ser afastado


Miguel Jeovani segue afastado da prefeitura
Miguel Jeovani sofreu outra derrota nos tribunais. Desta vez, o prefeito afastado de Araruama teve agravo negado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em julgamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (9). Por dois votos a um, a tentativa de voltar à Prefeitura foi frustada mais uma vez. Agora, os advogados de defesa se preparam para recorrer em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa foi motivada pelo único voto favorável ao agravo em defesa de Miguel Jeovani. E, segundo Carlos Magno, ainda cabe recurso no STF. "Vamos seguir a mesma linha de sempre, alegando que o prefeito pecou por omissão e não por participar ativamente de qualquer fraude. Desta forma, não poderia ser afastado do cargo como aconteceu. Defendemos esta tese, que foi aceita por um desembargador do TJ-RJ, o que foi motivacional para a nossa equipe", explicou Carlos Magno.  

Esta novela se arrasta desde janeiro deste ano, quando o Ministério Público pediu o afastamento de Miguel Jeovani da Prefeitura de Araruama, após interditar a mesma em busca de material que comprovasse a suspeita de fraude nas licitações para a compra de merenda escolar. De lá para cá, muita gente foi afastada, inclusive o procurador geral do município, Paulo Mazzei. A defesa do prefeito tentou inúmeras manobras judiciais, mas nenhuma teve o resultado esperado.

O comentário pelas ruas e nas redes sociais é sobre a gravidade das acusações do Ministério Público contra Miguel Jeovani. Tão grandes, que nem mesmo o advogado Carlos Magno, considerado o mago dos tribunais e responsável pela defesa do prefeito afastado, está conseguindo resolver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário