quarta-feira, 26 de março de 2014

Quiosques da praia da Ferradura, em Búzios, começam a ser retirados

Quiosqueiros fazem questão de pagar pela demolição


Começou ontem o processo de retirada dos quiosques da praia da Ferradura. Segundo os quiosqueiros, apenas as varandas que estavam na areia serão removidas nessa primeira etapa. O prazo dado pelo Ministério Público Federal termina na quinta-feira (27). Mas retirada total deverá acontecer até o dia 30 de abril. Os próprios quiosqueiros se encarregaram da demolição e continuaram atendendo no local até a data combinada.  

- A prefeitura de Búzios ofereceu maquinário para ajudar na retida do material mas queremos fazer isso com as nossa próprias mãos e com o dinheiro do nosso bolso. Ninguém quer ver a retroescavadeira arrancando tudo. Até quinta-feira (27) vamos retirar o salão e o piso de todos os quiosques – disse o quiosqueiro Neneca.


Segundo o quiosqueiro Bruno, a parte dos quiosques que vai continuar funcionando não está na área que pertence à União: – O que ficou em pé está em cima de um terreno doado a prefeitura há mais de 30 anos, quando ainda éramos distrito de Cabo Frio. A associação vai entrar com recurso para impedir a demolição total. São muitas famílias que dependem disso aqui. Até lá vamos continuar trabalhando.

Fonte: jornal Primeira Hora

Um comentário:

  1. O prazo termina no dia 28/03 para retirada total dos quiosques. O MPF já está executando os bens do prefeito de Arraial do Cabo em razão do descumprimento do prazo. O próximo a rodar, se não obedecer, será o prefeito de Búzios, Andre Granado.

    ResponderExcluir