quarta-feira, 26 de março de 2014

Cabo Frio é sede principal da 28° edição da Copa Rio Sub-17 de Futebol

Escolha está sendo comemorada como mais um 
passo para a cidade receber delegações olímpicas



Luciano Moreira

Começou nesta quarta-feira (26), em Cabo Frio, a 28° edição da Copa Rio de Futebol Sub-17, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que conta com a participação de 32 equipes do todo o Brasil.  Cabo Frio sedia, na primeira fase, o grupo A, que conta, além da Cabofriense, com os times do Fluminense-RJ, Atlético Paranense e ABC de Natal - RN.

As demais equipes estão distribuídas nas cidades de Seropédica, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra e Itatiaia.

Cabo Frio é a sede principal da competição, recebendo todas as partidas a partir das quartas de final, a partir do dia 1º de abril, com os jogos sendo realizados no Estádio Correão.

Os primeiros jogos já aconteceram hoje.  Na primeira partida, o Fluminense derrotou o Atlético Paranaense por 2 x 1 e, no segundo jogo, a Cabofriense ficou no empate em 1 x 1 com o ABC de Natal.

Reconhecimento

Para o secretário municipal do Esporte, Alfredo Gonçalves, a escolha de Cabo Frio como sede principal é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo município em se capacitar a receber grandes eventos, como foi o Mundial de Stand Up Padlle, no ano passado: "estamos conseguindo inserir Cabo Frio no cenário nacional.  Os jogos da Copa Rio são vitrine para todo o país, teremos aqui olheiros de clubes grandes e os jogos, mesmo com os horários pela manhã e à tarde, receberam um público considerável.  Isso só demonstra que temos, sim, capacidade de receber grandes eventos esportivos e servir de base para delegações olímpicas.  Nós estamos preparando a cidade exatamente para isso", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário