quarta-feira, 26 de março de 2014

Quatro menores são apreendidos na manhã desta quarta-feira (26) em Cabo Frio

Um deles é acusado de matar um homem na semana passada e outros dois de roubo e porte ilegal de armas


Diogo Reis e Ana Lúcia de Oliveira

Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (26), em Cabo Frio. A primeira dupla foi detida por volta das 11h, próximo à 126ª DP (Cabo Frio), a bordo de uma moto. Um deles foi reconhecido pelos policiais como o o principal suspeito do assassinato de Júlio César da Silva, 24, na última quinta-feira (20), na Rua França, Jardim Caiçara  


Adolescentes foram levados para a delegacia
Os suspeitos foram detidos pelo Grupo de Ações Táticas (GAT) da PM, logo após de apresentarem a apreensão de drogas na Rainha da Sucata, na manhã desta quarta (26) De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ruy França, fortes indícios apontam para a participação do adolescente no crime.

"Estamos aguardando a ficha dele. Mas temos testemunhos e provas que apontam a participação do mesmo no crime. A vítima foi fuzilada dentro do estabelecimento no início da noite da quinta-feira passada", contou o coronel Ruy França.

O caso está sendo apresentado neste instante (11h20) na 126ª DP. Suspeitos e policiais prestam depoimento. Enquanto isso, os adolescentes estão acautelados. Depois de ouvidos, a autoridade policial pode encaminhá-los à Justiça ou liberá-los para algum responsável.

15 anos e um 38

Policiais militares do motopatrulhamento, que dão apoio à secretaria municipal de Transportes, detiveram dois adolescentes de 15 anos, na esquina das ruas Vereador Manoel Antunes com Nicolas Aslan, no Braga, área nobre da cidade. Segundo os agentes responsáveis pela apreensão, os sargentos Franklin e Wanderson, os infratores apresentaram comportamento suspeito ao passar pela patrulha. A atitude chamou a atenção dos PMs que abordaram a dupla. Na revista, um revólver calibre 38, com duas munições, três celulares e R$ 141 foram encontrados. 

Os suspeitos e o material foram levados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde o caso está sendo registrado. Eles podem ser autuados por porte ilegal de arma de fogo e, caso haja reconhecimento de vítimas ou donos dos aparelhos localizados, eles podem responder por fato análogo ao roubo qualificado ou furto.  

Um comentário: