sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeitura de Búzios está sem secretários de Administração e Saúde, mas não se pronuncia

Apesar do silêncio da assessoria, ex-secretário da Administração posta declaração confirmando exoneração


Nota publicada por Pedro Anderson no Facebook

Luciano Moreira

Se fizermos uma pesquisa no site da prefeitura de Búzios, hoje, a confusão se instala em nossas cabeças.  Comecemos pelo caso do de Pedro Anderson das Chagas Almeida.  Esse é o nome que aparece no link da secretaria municipal de Administração como o atual secretário, mesmo após o próprio Pedro Anderson ter publicado uma nota nas redes sociais, afirmando que não é mais o titular da pasta.

Outra curiosidade é que, no mesmo site da prefeitura de Búzios, no link em que são listados os secretários municipais, não há nenhuma menção à secretaria da Saúde, muito menos ao nome do secretário.

O que se pode tirar dessa situação são duas perguntas:  é o site que está desatualizado ou é a prefeitura que está sonegando informações aos cidadãos buzianos?


André Granado, prefeito de Búzios
No mês de janeiro, houve a nomeação do Dr. Fábio, ortopedista, como secretário de Saúde, no lugar da Dra. Elizabeth de Paiva Carvalho, fato que gerou muita polêmica na cidade. Agora, não se tem notícia da atuação do Dr. Fábio, nem a secretaria aparece no rol dos órgãos municipais.  O quê houve com a Saúde de Búzios?  Serão reais os boatos de que o prefeito, por ser médico, estaria acumulando a função?

E a nota de Pedro Anderson, onde ele deixa nas entrelinhas, um sabor de mágoa e a impressão que sua demissão não foi  "a pedido", como diz o processo 03387/2014, que trata da sua saída do governo.

O ex-secretário de Administração cita em sua nota "incompatibilidade de ideias", fala sobre "o caráter de um homem ser medido por suas convicções", revela que "não foi pra isto que entrei na vida pública", anuncia que "futuramente tentará realizar aquilo que um dia lhe foi impedido", que "nunca o verão arrependido de não tentar fazer o que é certo" e finaliza dizendo que não ficará "de mãos atadas".


Sede da prefeitura de Búzios
Ou seja, há um descontentamento latente e explícito nessa nota. Somando-se a isso a "acefalia" da secretaria da Saúde e a mudez por parte da prefeitura, pode-se, facilmente, concluir que há algo de muito estranho acontecendo na administração de André Granado.

o Blog tentou contato ontem (6), com a assessoria de imprensa da prefeitura de Búzios, chegamos a conversar com a assessora, mas a resposta foi que a prefeitura "preferia não se pronunciar sobre o assunto"...

Com a palavra, a prefeitura de Búzios! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário