sábado, 22 de março de 2014

Iguaba Grande ganha Centro de Hidroterapia

Novo espaço atenderá pacientes em tratamento de 
doenças crônicas como reumatismo, artrite e artrose



Prefeitura de Iguaba Grande abriu as portas do Centro de Hidroterapia, no Bairro Canellas City, ontem, sexta-feira (21). O espaço conta com uma piscina térmica totalmente adaptada que acolherá pacientes portadores de diversas patologias, dentre elas lesões musculares, fraturas, artrite, artrose, reumatismo, problemas ortopédicos, neurológicos, psicológicos e respiratórios.

A prefeita Grasiella Magalhães destacou a importância do centro. “Acredito que é muito bom para a população ver onde o dinheiro está sendo investido, ver o resultado, mesmo com a dificuldade de pessoal. Com este grupo de trabalhadores conseguimos avançar. A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns e, a partir de agora, nosso povo poderá usufruir de uma excelente estrutura como esta”, afirmou a prefeita.

“Este serviço integrará pessoas de diversas idades e contextos sociais. Aqui eles serão atendidos por uma equipe multidisciplinar porque a hidroterapia é uma parte do tratamento do paciente. Provavelmente, com a hidroterapia estes pacientes diminuirão o consumo de medicamentos que tem contraindicação”, afirmou a secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra.

O Centro de Hidroterapia está aberto de segunda a sexta no horário comercial. Os pacientes com encaminhamento médico devem procurar a equipe no próprio centro. Eles farão hidroterapia às terças e quintas com fisioterapeutas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário