sábado, 22 de março de 2014

Cabo Frio terá Escritório Regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro

Sede será instalada até o fim deste mês e vai proporcionar maior assistência aos pescadores da Região dos Lagos


Luciano Moreira

O governador Sérgio Cabral e o , durante a cerimônia de posse de 50 concursados, no Palácio Guanabara, na noite de ontem, quarta-feira (19), que a cidade de Cabo Frio ganhará uma sede da Fiperj, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro.
Com o novo efetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Regional está investindo na implantação de mais sete escritórios regionais da Fiperj, aumentando os trabalhos de pesquisa e apoio a pescadores e produtores rurais. Dois já foram inaugurados, em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, e em Piraí, no Médio Paraíba. Até o fim do mês, será instalado o escritório de Cabo Frio.

 – Temos investido em um pacote pesqueiro, para que o estado possa crescer como um todo, com estímulos como a criação da Cidade da Pesca, a valorização do servidor público, as melhorias em infraestrutura e um pacote tributário, com redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) voltado ao setor, para que empresas do ramo cheguem ao estado – afirmou o governador Sérgio Cabral.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, destacou os investimentos na área pesqueira e de aquicultura. O secretário anunciou ainda a criação do Conselho Estadual da Pesca e Aquicultura.


 – Tínhamos apenas oito funcionários no quadro efetivo da instituição. Estamos oferecendo condições dignas de trabalho, com um espaço totalmente informatizado, com mais de 1 mil metros quadrados, e veículos de pequeno e grande portes para os atendimentos ao produtor. Todo o estado será contemplado com escritórios, para que a assistência técnica rápida e eficaz chegue a todas as regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário