quarta-feira, 26 de março de 2014

Esposa do vice-prefeito de Cabo Frio registra denúncia contra página falsa no Facebook

Perfil contém foto da família do vice-prefeito 
e é usado para xingamentos e difamações




Luciano Moreira

A esposa de Silas Bento, vice-prefeito de Cabo Frio, Ilana Bento, compareceu na noite desta quarta-feira (26) a 126ª DP, para registrar boletim de ocorrência sobre um perfil falso, no Facebook, que estaria associando seu nome a xingamentos, ofensas e difamações, principalmente contra aliados políticos de seu marido, além de blogueiros da cidade.

Acompanhada do próprio Silas Bento, ele afirmou estar chocada com o nível a que as divergências políticas podem chegar.  Segundo o casal, apesar de ser um perfil específico, com o nome de Ilana Bento "seu alvo é o campo político, numa tentativa desesperada e imoral de prejudicar nossa imagem política", afirmou Ilana.

Para a esposa do vice-prefeito, ela não se sente prejudicada pessoalmente pelo perfil falso "pois quem me conhece, sabe como eu sou.  Sabe que eu não preciso de perfil no Facebook para dizer o que penso", acrescentando que "procurar atingir um político através de sua família é um absurdo. Isso ultrapassa todos os limites da moralidade.  Isso, sim, me deixa abalada física e psicologicamente, pois a humilhação e a chateação são inevitáveis.  mas eu sou forte.  Nós somos fortes".

O casal informou que agora vai aguardar a ação da Polícia e da Justiça, já que, por se tratar de crime cibernético, a ação deve envolver outros departamentos da Polícia Civil, aproveitando para agradecer o tratamento recebido na 126ª DP "desde a recepcionista até o delegado, Dr.Luiz Cláudio, passando pelos inspetores Acioli, Evandro, enfim, todos os que trabalham para a segurança da população", finalizou.

Um comentário: