segunda-feira, 31 de março de 2014

Bebê encontrado em caixa de leite em Cabo Frio, vai receber alta

Menino foi encontrado em Maria Joaquina e está internado em Búzios.Conselho Tutelar acompanha a adoção.

Está sendo chamado de "Davi" o menino encontrado dentro de uma caixa de leite no último dia 20 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O nome foi dado pelos funcionários do Hospital Municipal Rodolfo Perissé, em Armação dos Búzios, onde ele permanece internado. A previsão é que o bebê receba alta médica nos próximos dias.

O caso comoveu a família que encontrou a criança, os policias que participaram do socorro dele e os funcionários do hospital. O menino foi encontrado ainda com o cordão umbilical na porta de uma casa no bairro Maria Joaquina. O casal que encontrou a criança chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros mas, devido ao estado dele, os próprios policiais o levaram para o hospital antes da chegada da ambulância.

"Davi" chegou ao hospital pesando 3,370 Kg, e, em um pouco mais de uma semana, ganhou mais 230 gramas. Ele se alimenta de leite em pó infantil e tem recebido doações de fraldas, sabonetes e roupas.

A assistente social Sandra Peres, que trabalha no hospital, afirma que ela e toda a equipe vão sentir saudade do bebê. "É um guerreiro. Sei que vai encontrar uma família e será muito feliz", afirmou.

Quando receber alta, o bebê será encaminhado para adoção. O Conselho Tutelar está acompanhando o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário