segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Cabo Frio se mobiliza para resolver questão do déficit de professores

Pais e alunos tiveram surpresa desagradável ao chegar nas escolas
Muitas escolas de Cabo Frio não tiveram a volta às aulas como estava programado para esta segunda-feira, 10.  O motivo foi a decisão da Justiça que determinou que 1.200 professores aprovados no concurso público de 2009 fossem convocados pela prefeitura, para atuar no lugar dos professores contratados que lecionaram até o fim do período letivo do ano passado.

Segundo informações do Sindicato Estadual dos profissionais da Educação – SEPE -, de cada dez professores da rede pública municipal, sete eram contratados.  A decisão da Justiça impõe multa de 100 mil reais por dia, caso a prefeitura descumpra a decisão.

A prefeitura de Cabo Frio informou em nota que até a semana passada, a Secretaria Municipal de Educação estava realocando os profissionais efetivos que podem fazer opção da escola onde desejam lecionar. Após o remanejamento solicitado pelo SEPE, que terminou na terça-feira passada, e a permuta, que ainda está em andamento, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a convocação dos professores contratados para resolver o déficit de professores nas unidades escolares.


A nota segue informando que “a maioria das 88 escolas da Rede Municipal de Ensino tem número suficiente de professores para o início do ano letivo nesta segunda-feira. Poucas unidades não conseguiram comunicar aos professores sobre as unidades onde eles estariam alocados, mas até a próxima quarta-feira a Secretaria de Educação estará corrigindo possíveis ausências em todas as escolas do município.

Um comentário:

  1. Olha o problema não é somente os professores. Não existem praticamente funcionários de apoio como inspetores de alunos,merendeiras,auxiliares administrativos etc.

    ResponderExcluir