terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Cabo Frio anuncia adiamento da volta às aulas


A prefeitura de Cabo Frio  decidiu adiar  a volta às aulas na rede municipal de ensino. As atividades deveriam ser retomadas na manhã de ontem, segunda-feira (10), mas em muitas escolas faltaram professores. 
Segundo informaram, as atividades só vão recomeçar na próxima segunda-feira (17). O principal motivo do adiamento, segundo a prefeitura, é a decisão judicial que obriga o executivo a convocar os concursados aprovados em 2009. A prefeitura alega que só foi comunicada nesta segunda-feira sobre a decisão da justiça, mas muitos professores contratados já não compareceram às escolas neste primeiro dia de ano letivo.
Há cinco anos os professores concursados aprovados para a educação do município aguardam convocação. Neste período, professores contratados ajudaram a formar cerca de 60% do quadro da secretaria de municipal de Educação. O prazo para convocação dos concursados termina em março. Mesmo que a prefeitura convoque todos os mais de 1.200 professores até o final de março, eles somente poderão tomar posse em julho deste ano, após o cumprimento de todos os trâmites burocráticos, e também após o término dos contratos temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário