quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Praça de Guerra em Cabo Frio: conflito entre comunidade e PM no Beco do Rato e Estradinha - uma criança de um ano foi morta



NOVA INFORMAÇÃO (1h03)

Sargento Carvalho está vivo
O sargento Carvalho, da 2ª Cia., foi operado no Hospital Estadual Roberto Chabo, o Regional de Araruama, e, de acordo com o comandante do 25º BPM, coronel Ruy França, ao contrário do boato sobre a morte dele que se espalhou pela internet, ele está fora de perigo e sob observação.

A movimentação no batalhão é intensa. Todos os policiais de folga foram convocados, inclusive, aqueles que terminaram serviço hoje. A PM prepara incursão para esta madrugada, com o reforço que vem da capital. Segundo leitores do Blog, informaram que o blindado estava na Praça do Pedágio na Via Lagos (RJ-124) por volta das 0h30. A velocidade máxima dele é de 80 km/h.

"Vamos esperar o blindado chegar para entrar com segurança durante a madrugada", disse o coronel.

Sobre o conflito, o comandante da PM lamenta a morte de Gabriele Teles e promete empenho na apuração profunda sobre o caso.

"Lamentamos profundo o falecimento da criança. Não é isso que esperamos que ocorra numa operação policial. Vamos apurar com bastante rigor para saber realmente de onde partiu esse tiro. Mas o fato é que os marginais se reuniram com a forte intenção de atacar nossas equipes, porque é a mesma que agiu naquele baile. Nós fomos verificar a intenção deles de queimar ônibus e espalhar o terror e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade", comentou o comandante do 25º BPM.

NOVA INFORMAÇÃO (0H35)


Blindados Polícia Militar estão vindo do Rio de Janeiro para Cabo Frio para reforçar o 25º BPM no conflito na Boca do Mato. De acordo com a PM, eles ainda não chegaram devido à velocidade limite dos veículos. A informação do Bope não foi confirmada pelo 25º BPM.

Há poucos minutos, muitas viaturas partiram em direção à Região do Grande Jardim por conta de um ônibus da Autoviação Salineira que teria sido roubado.

NOVA INFORMAÇÃO (23H55)

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Auto Viação Salineira informa que dois ônibus foram incendiados após o tiroteio ocorrido no início da noite desta quinta-feira, nos bairros Boca do Mato e Rainha da Sucata. Para garantir a segurança dos passageiros e dos colaboradores da empresa, os ônibus que circulam naquelas áreas foram recolhidos para a garagem da Salineira.

NOVA INFORMAÇÃO (23H40)


Imagens do Local nesse momento:

Equipe de reportagem se aproximando do local do confronto
.


Situação aparentemente tranquila

Morador Mostra Bomba de Lacrimogênio


NOVA INFORMAÇÃO (23H10)


A comunidade contesta as informações da Polícia Militar. Testemunhas alegam que o rapaz morto estava chegando do trabalho no momento em que foi atingido pela bala. Ele estava a pé. A comunidade fez barricadas em pontos estratégicos para dificultar o acesso dos policiais.


NOVA INFORMAÇÃO (23H00)



O Blog Repórter Renata Cristiane está de plantão, acompanhando os desdobramentos do conflito ocorrido na tarde desta quinta-feira, 6, em Cabo Frio.

No momento, a área onde o conflito ocorreu continua isolada. Na região entre as comunidades Boca do Mato e Rainha da Sucata, duas viaturas da Polícia Militar estão de prontidão e, aparentemente, o clima é de tranquilidade.


Policiais afirmaram categoricamente que o tiro que atingiu a menina não partiu deles. Informaram, ainda, que o homem alvejado e morto havia passado atirando contra os policiais, na garupa de uma moto, durante o confronto.


NOVA INFORMAÇÃO (22H25)


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar já está Cabo Frio para reforçar o 25º BPM no conflito na Boca do Mato. 

De acordo com um empresário que mora no local, ele foi orientado a não sair de casa de jeito algum, porque à noite o conflito pode ficar pior, com a presença da tropa de elite da PM.

Todos os homens do 25º BPM estão de prontidão. Até os policiais de folga foram convocados. Segundo informações, "a ordem é invadir".


O Blog da Repórter Renata Cristiane recebeu  imagens exclusivas da menina Gabriele Teles dos Santos, de um ano e três meses, morta com um tiro de fuzil na cabeça. Entretanto, por respeito à dor da comunidade, elas não serão publicadas.


Gabriel Santana, 17, morto no conflito com a Policia Militar (Luciano Moreira)



NOVA INFORMAÇÃO (21H)

Os ônibus coletivos que fazem a linha do Centro ao Jardim Esperança estão parados no Canal Itajuru. N
o início do conflito, após ter dois ônibus incendiados, a empresa orientou os motoristas a desviarem do local e os ônibus ficaram agrupados na Avenida Wilson Mendes, na altura do Dormitório das Garças.

A empresa Salineira emitiu nota, agora há pouco, onde se declara solidária à família das vítimas, mas repudia a maneira que a comunidade encontrou para protestar, colocando em risco a integridade de seus passageiros e funcionários.

Gabriel foi baleado ao lado do repórter Luciano Moreira
'



 Ônibus destruído pelo fogo (Luciano Moreira)


Segundo ônibus incendiado (Luciano Moreira)


Moradores foram às ruas manifestar a revolta com a PM (Luciano Moreira)


Local onde a Gabriele Teles foi baleada (Luciano Moreira)

Fumaça de gás lacrimogênio (Luciano Moreira)

Ônibus foi queimado em sinal de protesto (Luciano Moreira)



Viatura apedrejada por um parente da menina morta (Diogo Reis)


NOVA INFORMAÇÃO (20H30)

O sargento Carvalho, do Grupo de Ações Táticas (GAT) da segunda Companhia da PM, de São Pedro da Aldeia, foi baleado na cabeça e transferido para o Hospital Regional de Araruama.  Não há informações sobre o estado de saúde do policial.

A outra morte confirmada é a de um homem, de nome Gabriel de Souza Santana, 17, que foi atingido por tiro na nuca.



A PRAÇA DE GUERRA (18H40) 

Luciano Moreira e Renata Cristiane


Parente da menina baleada que atingiu
viatura com pedra por revolta (Diogo Reis)
Um conflito envolvendo as comunidades da localidade conhecida como Beco do Rato e Estradinha está acontecendo neste início de noite de quinta-feira (6), no bairro Boca do Mato - Jd Esperança, na periferia de Cabo Frio. Pelo menos dois mortos e um ferido, dentre os quais, uma menina de pouco mais de um ano de idade.

As informações iniciais, segundo moradores que estão ligando incessantemente para nossa equipe de reportagem, Gabriele Teles dos Santos, de apenas um ano e três meses de idade, foi morta por disparo de arma de fogo, vítima de bala perdida. Ela chegou a ser socorrida e levada para Unidade de Pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos que atingiram a cabeça dela por trás. A mãe da menina levou um tiro de raspão no queixo. Moradores apontam a Polícia Militar como responsável pelo disparo que teria atingido a menina. O pai da vítima está revoltado e atirou uma pedra contra uma viatura da PM e foi preso e encaminhado para 126 DP.


Um outro morador morreu ao ser baleado quando chegava em casa, segundo testemunhas. Pelo menos mais uma pessoa foi atingida por tiro. Os criminosos foram os primeiros a disparar contra os policiais que tentavam realizar uma nova operação para sufocar o tráfico de drogas no bairro.


A comunidade ateou fogo em um ônibus que passava pelo local. os caixas elerônicos da região, também foram destruídos. As ruas estão interditadas, ninguém pode entrar nem sair. Diversos relatos de pessoas que estão presas em ônibus na Estrada Velha de Búzios, sem compreender o que está acontecendo. 


O Blog Repórter Renata Cristiane está neste momento, em meio ao conflito, trazendo as informações a todo momento. Um moradora que não quis se identificar afirma que os traficantes fizeram este levante em represália às incursões constantes que a PM tem realizando no bairro. Eles denunciam truculência excessiva. 

O comandante do 25º BPM, Cel Ruy França, informou que os bandidos estão retaliando as operações para coibir o tráfico no local. Pelo menos oito viaturas da Polícia Militar estão no embate. Bombas de gás lacrimogênio foram atiradas para tentar dissipar o tumulto.


51 comentários:

  1. Gostaria de comunicar que toda essa guerra está acontecendo no bairro BOCA DO MATO e não no JARDIM ESPERANÇA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mostra isso ae pros DDDuristas de Minas e do Rio... turismo aqui já era.... a atual administração transformou a cidade nisso ae ó!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha cada vez mais a cidade de cabo frio está ficando perigosa. Agora não podemos sair de casa que podemos correr o risco de acertarem uma bala perdida.. Como que fica os moradores?? e essa criança de 1 ano de idade que foi morta? que tinha o futuro pela frente.. E nada disso vai ter jeito, e cada dia mais a nossa cidade está ficando perigosa, hoje foi uma criança de 1 ano? amanhã vai ser outra. Prefeito vamos dá um jeito nisso.. A cidade não está dando assim, A cidade de cabo frio está ficando um inferno!!!

    ResponderExcluir
  4. O inexplicável nesses casos, (posso dizer talvez até "engraçado"), é a bala que atinge pessoas "inocentes" sempre parte de armas de policiais. Será isso a verdade? os bandidos usam o que? armas de água? quanta mediocridade. até quando vão proteger os bandidos e acusar policiais que procuram simplesmente cumprir seu dever e voltar vivo pra casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE!

      Excluir
    2. Ê verdade! Os fatos estão se invertendo,a população sempre acusa a policia, parece que gostam da convivência com os marginais. Querem o quê? Que os policiais distribuam flores para os bandidos?

      Excluir
    3. Pq será que é sempre a bala da policia que mata? Pq nós temos uma policia que mata mais do que guerras.

      Excluir
    4. Todos estão falando do bebe morto que com certeza a bala partiu dos traficantes e não da polícia. Mas ninguém lembra que o Sgt Carvalho está em coma com um tiro na cabeça no Hospital Regional de Araruama em estado GRAVÍSSIMO.
      E que esse policial que nos defendeu dos VAGABUNDOS por mais de 20 anos também tem FILHOS e FAMÍLIA.

      Excluir
  5. Gostaria de apenas de fazer uma correção. O beco do rato fica na boca do mato e não no Jardim Esperança como mencionado acima. Os conflitos iniciaram-se na boca do mato e espalhou-se por outros bairros.
    Assustador.

    ResponderExcluir
  6. o onibus que foi apredageado e pegou fogo foi na boca do mato não
    foi no beco do rato.essa informção estar errada.e prq esse ta comandante nao fala da criança baleada e sua mae?e o marador que foi baleado e morreu?so quero ver oq els vão fala agora.e bem capaz de fala que foi os meninos da aqui da boca do mato que começou tudo.to cansada de tantas mentiras dessa tal policia

    ResponderExcluir
  7. A MUITO TEMPO NAO TENHO VISTO TANTA CASOS DE VIOLENCIA EM NOSSA CIDADE COMO NESTES DOIS ULTIMOS ANOS 2013 E 2014 OQUE ESTA ACONTECENDO E ESTOU MUITO PREOCUPADO POIS ESTA ACONTECENDO DO MESMO MODO QUE ACONTECEU NOS MORROS DO RIO DE JANEIRO QUANDO A POPULACAO ACUSAVA SEMPLE A POLICIA PELO TIRO QUE ACERTA PESSOAS INOCENTES E AI OS BANDIDOS GUANHARAM O PODER QUE TIVERAO DOMINARAM TODA A COMUNIDADE EM TODAS SUAS NECESSIDADES ATE A OCUPACAO PELAS UPPS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lei de Murphy ! Concordo plenamente .

      Excluir
    2. Concordo. Nem sempre sao os policiais e quem atirou no sargento, sera que tbem foram policiais? Pare de proteger os bandidos

      Excluir
  8. isso é uma vergonha estamos a mercê do poder policial somos obrigados a aceita a injustiça. a policia entra nas favelas esculacha moradores e matam nossas crianças e quando um pai mostra sua revolta após levarem a vida de sua pequena ainda é prezo isso é uma vergonha. e depois dizem que vai investigar de onde saiu esses tiros a policia sempre sai como o mocinho infelizmentente quem veio pra nos proteger esta tirando nossas vidas #primeiromatar#depoispergunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc da pra trafica ne piranha. Quero ver te comer mais velha puta!

      Excluir
    2. Seja homem e saia do anonimato brocha otario ta recalcado quando acontecer com um parente seu vamos ver sua linha de opinião. ... #babaca

      Excluir
  9. Enquanto os moradores ficarem dando cobertura à bandidagem, quem perderá serão os próprios moradores, porque essa guerra não é deles, mas da polícia e do tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amarildo, me desculpe. polícia é o caralho. o governo fode a policia a torto e a direita...

      se policiais tomam tiros de bandido é pq o proprio governo programa isso... caso contrarioo a entrada das drogas no brasil seriam interceptadas pelas forças competentes. poupando assim muitos conflitos entre traficantes x policia.
      a culpa é 100% do governo. o trafico se aproveita pra ganhar o dele com a trama do governo.

      Excluir
  10. Quero ver prender o policial que matou a criança,onde já se viu prender um pai que está com seu coração despedaçado com a morte de uma criança inocente ONDE TODOS SABEM QUE FOI MORTO PELA POLÍCIA ! HIPÓCRITAS QUERO VER TIRAR A VIDA DE UM FILHO DELES PRA VER A DOR DELES!

    ResponderExcluir
  11. Só Jesus para guardar nossas vidas , temos que orar e pedir ao Senhor para confortar essas famílias atingidas.

    ResponderExcluir
  12. Esse e o nosso Brasil, colocam policias despreparado para fazer um trabalhp desse, todos esses policias durante a semana so entra na comunidade para pegar o arrego(dinheiro) deles para permitir que o trafico continue acontecendo! Sao TODOS safados e quando chegam so para fingir que estao trabalhando faz uma desgraça dessa ( matam um bebe ). Eu faço uma pergunta, e se fosse o filho deles? Iriam fazer o que o pai do bebe fez ou ate pior

    ResponderExcluir
  13. Truculência excessiva ? Para lidar com tráfico não existe mão leve não, tem que chegar batendo firme, se não daqui a pouco vou ver cidadão de bem ter que pagar com a vida por causa de vagabundo.

    ResponderExcluir
  14. Sg Carvalho , um ótimo policial , um amigo acima de tudo , estou muito triste , espero q ele escape , e q esse tralhas morram !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, somente quem o conhece sabe o que ele representa. É um primo muito querido.

      Excluir
    2. O mal é que as pessoas falam do que não sabem, mas do que ouvem falar. Vamos primeiro apurar informações através de fontes fidedignas antes de formarmos uma opinião e sairmos por aí falando inverdades. Não vamos sair por aí generalizando toda polícia como errada. E não é porque eu sou mãe de policial, não, mas porque eu não procuro forma opinião ouvindo só a história de um lado, mas procuro saber do que o outro lado fala também. Não tô defendendo a polícia porque meu filho é policial, mas acho muito injusto ouvir só um lado da questão. Ouça os dois lados e forme a sua opinião. Assim você poderá falar com propriedade quem agiu errado ou não. Os bandidos agem como donos da cidade. Coordenaram o ataque à polícia a mando de um chefão porque querem ser os donos da cidade. Fecham comércio, queimam ônibus, e agora tão fechando até hospitais e as pessoas reclamam que não estão sendo atendidas na UPA, mas não sabem que quem mandou fechar com ameaças a UPA foram os próprios bandidos. Infelizmente uma criancinha morreu, mas quem a matou de fato? Já está tudo devidamente provado? Quem começou tudo isso? Foi a polícia? Se a policia faz alguma coisa pra acabar com a desordem na cidade as pessoas reclamam, se não faz reclamam também. Nem nós mesmos conseguimos satisfazer todo mundo!

      E outra... Em tiroteio, bala perdida pode atingir qualquer pessoa. A bala pode ter vindo de um policial como pode ter vindo de um bandido porque bandido não usa arma de água não! É armamento pesado mesmo! O que as pessoas tem que fazer quando vêem uma operação policial, em prontidão, em seu bairro? Ficar na rua, andando? Ficar no portão olhando? Não estou afirmando que tenha sido o caso dessa mãe com sua filhinha, não tenho provas disso, talvez não tenha mesmo dado tempo dela procurar um lugar seguro para ficar, mas o que eu mais vejo, em reportagens da televisão, e até mesmo por aqui onde moro, são pessoas andando calmamente pelas ruas ou olhando nos portões, com curiosidade, a polícia trabalhando atrás de bandidos. A própria população avisa os bandidos que 'os homens' estão na rua. Será que essa mãe não viu que o lugar estava tenso e perigoso, cheio de policiais na rua e que a melhor coisa a fazer era entrar logo pra dentro de casa? A polícia não tem nenhum interesse em atirar em uma mãe e em uma criança, mas um bandido tem, ele não tá nem aí, pra ele é até bom colocar a culpa na polícia porque assim ele coloca a população contra ela.

      Excluir
  15. Humanamente, só vejo dois jeitos de minimizar a tragédia social que vivemos atualmente em Cabo Frio:1) Uma intervenção nos termos da que houve no Complexo do Alemão, com todas as forças militares agindo em conjunto e implantação de UPPs monitorando imediatamente as áreas ocupadas. 2) Um programa de médio e longo prazo, envolvendo todos os setores sociais das comunidades, implantando para acompanhar e assistir as meninas grávidas e um bem planejado programa de inclusão social para crianças até 13 anos. Conforme um amigo (não tenho permissão para citar o nome), de adolescentes prá cima envolvidos no crime, é um percentual muito pequeno que é recuperável.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, bandido mata os outros e quer culpar a polícia... paredão pra bandido, senão ninguém vai mais poder sair na rua tranquilo...

    ResponderExcluir
  17. upp nada mais é que segurança para vagabundo

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que a população sai acusando logo a polícia de ter atirado, né!! Ninguém acredita que foi os bandidos?! Pessoas hipócritas que preferem viver ao lado de bandidos, de monstros que estão soltos para acabar com a vida de inocentes e dos próprios policiais que estão la para manterem a segurança. Por isso que o mundo está assim. Se não fosse esses bandidos FDP nada disso teria acontecido. A polícia tem sim que coibir esse tráfico medíocre!!
    Detalhe, ninguém fica revoltado que o Sargento da PM foi morto tb neste confronto, por acaso é normal que morra policiais?!

    FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Do trabalhador policial ninguém tem pena. Tem alguns vídeos mostrando o momento do confronto.Vários moradores no meio da rua enquanto ocorria o tiroteio. Esses moradores de favela sempre fazem isso, pois com um monte de gente na rua o trabalho da polícia fica prejudicado. Aí a galera do tráfico se aproveita pra matar, pois a culpa vai cair na polícia mesmo. Morador de favela adora bandido, tanto que além de não denunciar, mesmo tendo denúncia anônima, ainda atrapalham o trabalho da polícia. A coisa tá assim por culpa deles mesmos que ficam dando cobertura.

      Excluir
    2. isso é pq só é a PM que usa armas os bandidos tralhas de merda usam pistola dágua.. lamentável população desfazem de nossos heróis pra ficar ao lado daquele que financia a criminalidade..

      Excluir
  19. Fui criado no Jd Esperança, passei minha infância e adolescência em Cabo Frio, subia o Morro do Limão de madrugada e voltava pro Pq Eldorado 2, perto do "Valão". Nunca fui parado por polícia ou bandido. Faz 10 anos que moro em Sorocaba, SP quando volto a Cabo Frio, não posso andar nas ruas após a meia noite, pq corro o risco de ser abordado como marginal pela polícia ou intruso pelos marginais. Hoje em dia, quando volto a cidade, não posso mais subir no Morro do Limão e visitar meus amigos e nem eles podem ir até o "Valão". Muita coisa mudou, muita gente que cresceu comigo morreu ainda jovem ou esta morrendo por drogas. A cidade cresce, mas o povo nao! É administração pública que é uma vergonha, a força de segurança é uma vergonha, a saúde é uma vergonha, a educão é uma vergonha! Mas lá tem paria, então tá tudo certo!!! Não dá pra acreditar se foi polícia ou bandido que começou isso, e não interessa quem realmente começou. O importante é tirar uma lição disso tudo e não deixar que volte a acontecer, que vidas sejam tiradas de forma tão banal e violenta! A população tem de dar uma basta nisso e esse basta começa na escola e continua nas urnas!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sabe o que eu acho? Quem é daquela localidade sabe que esses bandidos, esses bailes, as drogas, as armas, os menores traficando, todo esse caos sempre mas SEMPRE mesmo existiu. O que me intriga então? A pergunta que não se cala na minha mente é PORQUE, JUSTO AGORA, a polícia está fechando o cerco pra cima deles? E porque que nas outras localidades (que todos sabem que também existe essa onda de criminalidade nas caras de todo mundo, como por exemplo, no jacaré e no manoel correa) porque é que lá está tudo na maior paz????? EU ACHO QUE OS BANDIDOS DA BM E ADJACÊNCIAS DEIXARAM É DE PAGAR OU REDUZIRAM O VALOR O ARREGO DOS POLICIAIS CORRUPTOS (eu disse dos corruptos, pq acredito que existem sim, policias honestos, poucos, mas acredito que existem). A fonte de todo esse problema, infelizmente, emana justamente do lugar de onde nós deveríamos esperar a maior segurança e proteção, que é dos gabinetes dos altos cargos da Polícia Militar e da Administração Pública. Aí o povo se confronta, morrem soldados, os marginais, os inocentes, a cidade para, enquanto que ELE, OS GRANDÕES, a uma hora dessa devem estar passeando com a lancha paga pelo dinheiro do arrego, e pior, rindo da nossa cara, assistindo tudo isso, intactos. REVOLTA!!!! ACORDA, POVO!!!! A culpa não é dos policiais que estão colocando a cara na reta e nem dos traficantes. A culpa disso tudo está muito longe dali.

    ResponderExcluir
  21. Gente isso é um absurdo!! Triste.. lamentavel. Nao voto em cf.. nao tenho parente politico e nao tenho motivo para defender ou criticar o governo atual.. vamos parar com esse negocio de que nunca viram cf assim.. que cf ta perigoso de 2 anos para ca.. infelizmente a bandidagem q esta fugindo das grandes cidades e se instalando na nossa regiao.. nao sei se vcs se lembram mas a uns anos, aconteceu algo parecido no jacaré. Cf já nao é mais a mesma a muito tempo.. uma pena.. triste inocentes pagarem por essa corja

    ResponderExcluir
  22. Enquanto as comunidades ficarem acobertando esses marginais que roubam matam e destrói a vida dos jovens levando os para o submundo das drogas que enriquecem o traficante,toda essa citação tem que ser combatida pela segurança pública do estado com força e estratégia ,bandidagem náo é profissão a bandido quando age ,se você pisca éle ti mata como nós vemos todos os dias nos noticiários, são cruéis e impiedosos e não existe outra forma de combatelos! Com muita energia.

    ResponderExcluir
  23. A policia só invadiu p matar inocente mataram uma criança e menor desarmado em plena luz di dia e vcs quer falar que a culpa e dos bandidos investiga isso direito pq só quem estava aqui no momento e que pode dizer o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  24. Mto interessante falarem que a cidade ta assim por causa da atual administração... Só nessa administração tá tendo ação policial, enquanto o outro deixava a bandidagem se criar, se criaram tanto que hj estão colocando o terror em cabo frio... Espero que estes moradores da comunidade parem de acobertar bandidos... Onde ja se viu fazer barricadas para proteger bandido... Bandido bom é bandido na cadeia!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. como diz o capitão nascimento em tropa de elite a PM tem que acabar bando de sem noção

    ResponderExcluir
  26. tema mais de 10 fuzil na boca do mato dizem que é o tal de Marretão que tá lá fugido do juramento do rio e agora o que vai ser de nós socorro forças armadas mandem os fuzileiros navais os PQD´S bope não vai adiantar.

    ResponderExcluir
  27. Indignação? Só pra rir! Vcs ñ sabem de nada e ficam aqui falando o que ñ deve. Nós moradores ñ estamos protegendo badido nenhum,simplesmente falando a verdade. E nesse caso a verdade é que foram os policiais que chegaram atirando e infelizmente mataram uma criança que ñ tinha culpa de nada. Por consequência do ato da polícia os moradores se revoltaram,se fosse um filho de vcs aposto que ião ficar REALMENTE INDIGNADOS! Falar é muito fácil,mas ñ foram vcs que estavam aqui e que viram o que REALMENTE ACONTECEU! É muito fácil os PM irem para TV ou até mesmo na internet falar que ñ foram eles e colocar a culpa nos bandidos. Mas eles esquecem que tinha moradores na rua e que realmente viram o que aconteceu e que provocou uma indignação no bairro todo,pela forma que eles agiram! O repórte estava aqui e viu tudo,os moradores e parentes querendo ver o menino que balearam e os policiais ñ deixaram,pior arastaram o corpo dele e jogaram no carro. Ai eu pergunto a vcs,o que eles tinham a esconder? Pq agiram com tanta crueldade e frieza? Além disso tudo prenderam o parante da criança que morreu só pq foi reclamar com os policiais a forma que eles agiram,eles chegaram atirando,colorando em risco a população e no final de tudo quem sai como errados são os moradores! Por isso que o Brasil ñ vai pra frente,a hipocrisia de muitos,a corrupção desse sistema de segurança pública que é uma vergonha! Que País é esse? Até quando vamos ficar sustentando esses sistemas de corrupção? Acorda Brasil,temos os nossos direitos e deveres como cidadões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso q vc falou e a mas pura verdade sou moradora do bairro e foi assim mesmo....nem todos q mora aqui e traficante aqui temos pai de familia ,q infelismente so tem aqui de opçao

      Excluir
  28. karak se é em um lugar ou outro o que entendo é que todo o município esta ferrado pq esta tudo sendo monitorado agora e o BOPE não ia sair do RJ para ir a praia sinto muito em dizer mas....rezem para não ter mas confrontos e para os bandidos abaixarem as cabeças pq caso isso não aconteça o BOPE vai sair pegando geral e digo não vai ser brinquedo não!

    ResponderExcluir
  29. Prefiro confiar nos bandidos... Eles pelo menos nao sao covardes e sao eles q pagam o segundo salario (caixa 2) de 90% da PM.... A verdade e uma so: A PM TEM Q ACABAR!!!!

    ResponderExcluir
  30. Esses moradores da Boca do Mato, Estradinha e Rainha da Sucata ficam dando apoio para traficantes e depois vem chorar o leite derramado, vai chorar na cama que é lugar quente. Quem protege o tráfico também tem que sofrer as consequências.

    ResponderExcluir
  31. fico triste pq nao foi troca de tiro entre bandido e policial,moro aqui e escultei foi um tiro e duas bombas .o tiro q pegou na menina foi de um policial q estava correndo traz do bandido e atirouuu ; mas eles colocam q foi troca de tiro fazer oq ne?

    ResponderExcluir