quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PM realiza blitz educativa no Centro de Cabo Frio


Policiais Militares do 25º BPM realizam blitz na tarde desta quinta-feira, 06, no Boulevard Canal, próximo à antiga Caça e Pesca.

A ação desta vez é diferenciada.  Alunos do Curso de Formação de Praças acompanham, devidamente paramentados, a atuação dos policiais na identificação, diferenciação de veículos e abordagem aos condutores.

Os motoristas que apresentam documentação pessoal e do veículo em dia, recebem o panfleto “Criança Segura a Bordo”, produzido pelo Detran-RJ, com orientações quanto à condução segura de crianças nos automóveis, com o uso da cadeirinha e do cinto de segurança.

Já os motoristas ou condutores de motocicletas que estejam irregulares, tanto na documentação pessoal quanto na veicular, serão orientados sobre os procedimentos legais e, em casos mais graves, os veículos ficarão retidos.

Nos primeiros 40 minutos de operação, nenhum veículo ou condutor havia sido autuado.

Blitzen com características semelhantes continuará sendo realizadas em dias e locais pré-estabelecidos pelo comando do 25° BPM.

Portanto, motoristas, aproveitem para ouvir as orientações e receber o panfleto pois, se estiver em situação irregular, terão que rezar por outra cartilha...










2 comentários:

  1. Deveriam fazer blitz nos ônibus esta cheio de gente sem segurança e principalmente sem cintos de segurança mas isso e permitido ne?uma lata de sardinha em movimento ai sem cinto de segurança no carro e sem cadeirinha e multado!!!!me poupa

    ResponderExcluir
  2. Desculpa as autoridades, mas fui parado me pediram documento e habilitação conferiram e liberaram. Não recebi nenhuma orientação, ou algo do tipo.

    ResponderExcluir