sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MIB: Homens de preto reforçam segurança dos hospitais de Cabo Frio

Policiais permanecem entorno da UPA/ Diogo Reis
A segurança dos hospitais de Cabo Frio foi reforçada, na manhã desta sexta-feira (7). Diante da ameaça de novos confrontos e da iminência de invasões nas unidades de saúde, o secretário de Saúde do município, Dirlei Pereira, determinou a contratação de seguranças particulares. Os homens de preto, conforme descreveu ele, estarão no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, Hospital São José Operário, em São Cristóvão, e nas Unidades de Pronto Atendimento do Parque Burle e de Tamoios, no segundo distrito, a partir de meio dia.

O reforço na segurança das unidades de saúde, segundo Dirlei Pereira, foi necessário para que o trabalho ocorra sem interrupções. O secretário contou que a tensão nos hospitais e Upas, na noite de quinta-feira (7) foi muito grande. "Informações de invasões ao Hospital do Jardim Esperança e na UPA do Parque Burle chegaram às equipes, que se desesperaram. O pânico foi grande. Diante disso, determinamos que somente os atendimentos de emergência fossem realizados", disse Dirlei Pereira, explicando o motivo que levou a UPA e o Hospital do Jardim fechar as portas da 1h da madrugada às 7h da manhã desta sexta-feira.

O secretário fez um pedido à população. "A situação em que está Cabo Frio ainda é delicada. Pedimos às pessoas que procurem as unidades de saúde somente nos casos de extrema urgência", frisou Dirlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário