quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Justiça mantém Miguel Jeovani afastado da Prefeitura de Araruama

Advogados foram para Brasília recorrer da decisão do TJ-RJ


Desembargadora mantém Miguel Jeovani afastado
Araruama vive um momento ímpar em 2014. Às vésperas de completar 155 anos da emancipação do município, os moradores assistem à novela do afastamento do prefeito Miguel Jeovani. Nesta quarta-feira (5), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, negou o Pedido de Suspensão Liminar (PSL) feito pelos advogados de Miguel Jeovani. Com isso, Carlos Magno já pegou a estrada rumo ao Rio de Janeiro, onde embarcará para Brasília (DF). A ideia do advogado, que é especialista em casos complicados como o do prefeito de Araruama, vai tentar reverter o caso no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Até que essa situação seja resolvida, o vice-prefeito, Anderson Moura, está no cargo. Aliás, já no fim de semana a maré não estava favorável a Miguel Jeovani, já que a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, tornou sem efeito a decisão proferida pelo plantão judiciário, no dia 29 de janeiro, que suspendia a liminar que afasta o prefeito do cargo. 

Carlos Magno foi para Brasília resolver a questão
Segundo os advogados de Miguel Jeovani, a situação foi somente processual. "A magistrada entendeu que o Pedido de Suspensão de Liminar (PSL) não poderia ser jugado pelo desembargador do plantão, sendo esta atribuição somente da juíza presidente do TJ-RJ. Por isso ela revogou a liminar, puxando para ela a decisão do caso, que deve sair a qualquer momento", explicou Carlos Magno. Mas, de nada adiantou os pedidos e argumentos, a desembargadora manteve a decisão.

O advogado continua tranquilo. Rumando ao distrito federal, ele espera reverter essa situação ainda nesta semana. "Ainda estamos acreditando na suspensão da liminar. Por essa razão vamos recorrer no STF. Agora é só uma questão de tempo", disse Carlos Magno. 

Fotos: Rafael Gonzaga/ Arquivo BLOG

Leia mais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário