terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Inaugurado Centro de Convivência do Idoso em Armação dos Búzios

Armação dos Búzios ganhou o Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Manguinhos. Trata-se de um espaço totalmente voltado para a socialização da Terceira Idade. A inauguração foi na sexta-feira (31) e o evento contou com a participação de diversos representantes do Executivo Municipal e da Polícia Militar da Região dos Lagos.

O centro já vinha funcionando antes mesmo da inauguração, a pedido dos próprios idosos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A estrutura da casa conta com uma piscina térmica, para aulas de hidroginástica, com capacidade para até 15 idosos por vez, além de quatro salas para funcionamento da administração, atendimento médico, psicológico e de assistência social, aulas de informática e outra para atendimento jurídico.

O espaço conta ainda com enfermaria, banheiros adaptados com barras laterais de apoio e espaço externo para realização de ginástica, alongamento, Pilates e RPG, palestras e oficinas de artesanato, coral e canto. No futuro, há a previsão da construção de um espaço para jogos no espaço físico da casa.

Segundo o Prefeito de Búzios, a semente já foi plantada para que os cerca de dois mil idosos do município possam usufruir, com tranquilidade, das atividades e serviços que foram desenvolvidos de acordo com as necessidades deles:

“Essa inauguração de hoje é uma prioridade em nosso governo. Os idosos merecem toda a nossa atenção, além de ser um direito conquistado e uma questão de política pública. Em breve, iremos elaborar um projeto para contemplar uma sede definitiva para os idosos”, afirmou o Prefeito.

Centro de Convivência do Idoso - A casa está localizada à Avenida José Bento Ribeiro Dantas,4.992, Manguinhos. Com cerca de 240 participantes cadastrados, o Centro pretende servir como referência de bem-estar e cuidados com a saúde mental e física para os quase dois mil idosos que vivem, atualmente, em Búzios. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado médico liberando o participante para atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário