sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Estado de saúde do sargento Carvalho é estável

Policial militar está com bala alojada na cabeça e segue sob observação

Sargento Carvalho
Familiares e amigos de farda do sargento da Polícia Militar, Roberto Carvalho de Souza, 45, internado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, acompanham de perto o estado de saúde dele, que segue estável. Ele foi baleado na cabeça, no fim da tarde de quinta-feira (6), no tiroteio com traficantes na Boca do Mato, em Cabo Frio. A bala atingiu o lado direito da cabeça, próximo a orelha. De acordo com a equipe médica do hospital, não foi possível remover o projétil do crânio do sargento, ficando o mesmo alojado na cabeça do PM.     

De acordo com familiares que acompanhar o policial no hospital, a retirada da bala pode causar a morte de Roberto Carvalho. Mas, no local onde está, a mesma não oferece risco. Mesmo assim, os médicos mentém o PM internado, em observação de 48 horas.

Carvalho é considerado pelos companheiros de farda, um policial destemido, combativo e corajoso, o verdadeiro "Terror da Bandidagem". E foi essa coragem que o colocou na linha de frente do combate. Diante do ataque criminoso, sofridos pelos policiais que tentavam retirar uma barricada da Estrada Velha de Búzios, o sargento Carvalho não pensou duas vezes e partiu para o revide. Ele foi atingido na cabeça, mas não sentiu de imediato, permanecendo no tiroteio. O PM só parou de atirar quando perdeu os sentidos. Momento em que foi arrastado pelos companheiros de farda, que o tiraram do fronte.

Sargento está internado no Hospital de Araruama
O sargento foi levado para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Mas, segundo os policiais que socorreram Carvalho, no local, havia muita confusão. Foi então, que eles levaram o PM para Araruama. Onde ele recebeu atendimento médico e passou por cirurgia.

Depois das 48 horas de observação, os médicos farão nova avaliação para definir se o policial receberá alta, ou permanecera internado. Familiares do PM informaram para a equipe do BLOG Repórter Renata Cristiane, que o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, acompanha o estado de saúde do sargento pelo telefone, se mostrando solidário e preocupado com a situação do policial. 

6 comentários:

  1. Forças Guerreiro!! vc saira dessa!

    ResponderExcluir
  2. Sgt.Carvalho é um ótimo amigo e se Deus quiser ele vai sair dessa logo logo.Estou orando por vc meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Estamos orando pelo restauração do sargento, e que Deus conforte a família, vamos nos unir em fé..

    ResponderExcluir
  4. Força , Vc Vai Conseguir ! :)

    ResponderExcluir
  5. Forças irmão! Homem de bem não vai pelo homem mal!

    ResponderExcluir
  6. Deus quiser ele vai sair dessa

    ResponderExcluir