quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chumbinho anuncia reajuste de 10% para os professores da rede municipal aldeense




O retorno dos professores da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia foi marcado pelo anúncio do reajuste salarial de 10% para a categoria. O prefeito Cláudio Chumbinho fez questão de dar a boa notícia aos professores reunidos no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O encontro foi dividido em dois momentos: manhã e tarde e contou com a participação especial do palestrante Érik Penna, de São Paulo, que falou sobre o tema “A didática do Amor”. O secretário de Educação Evaldo Bittencourt abriu o encontro com uma mensagem de otimismo e fé para os professores.
  
O prefeito Cláudio Chumbinho abriu o seu discurso falando da satisfação de estar participando do evento que marca o retorno dos professores para o ano letivo de 2014. Ele agradeceu a ajuda dos professores que trabalharam com ele em 2013 e disse que conseguiu formar uma boa equipe para gerir a administração municipal, trabalhando com responsabilidade e transparência.

A notícia foi anunciada pelo prefeito Chumbinho, que deu  reajuste salarial aos professores de 10%, retroativo ao mês de Janeiro.

O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar os projetos das Escolas Municipais Jamila Motta da Silva e Mirian Alves de Macedo que serão construídas este ano. Ele anunciou também a conclusão de duas escolas: E.M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz e E.M. da Praia Linda.

No segundo semestre, serão construídas, com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2),  as creches dos bairros Alecrim, Rua do Fogo, Porto do Carro e Bairro São João, além de três ginásios: na E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Paineira, e E.M. Rubem Arruda Câmara. Ele disse ainda que estão em fase de projeto duas novas escolas: a E.M. Luiza Terra de Andrade e a E.M. Dulce Jotta de Souza.

Evaldo Bittencourt falou da alegria contagiante do retorno dos professores e agradeceu a Deus por reencontrá-los felizes e com saúde. Ele passou informações relevantes para os professores, como a Lei nº 11.738/2008, que trata do Piso Salarial Profissional Nacional, falou sobre a função da escola e do planejamento anual e da reunião pedagógica nas escolas. O secretário informou também que a partir deste mês, até o final do primeiro semestre fará visitas técnicas nas escolas a fim de elaborar o projeto de reforma de mais 15 escolas para o próximo ano. Segundo ele a meta é reformar trinta e duas escolas até o final do ano que vem. Ao falar das mais de cem visitas que fez às escolas em 2013, Evaldo citou o problema da depredação do mobiliário escolar e pediu a colaboração dos professores, para que eles, através de ações educativas, incentivem a preservação dos prédios e mobiliários escolares.  

Entre as novidades, Evaldo ressaltou a implantação da Proposta Pedagógica da Editora Positivo em todas as turmas da Educação Infantil, com destaque para o Baú Literário. O objetivo é universalizar o acesso à leitura nas escolas da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia, com uma política pública complementar. Para isto foi adquirido um Baú Literário com 40 livros para todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental II, uma vez que trinta escolas já receberam o kit literário do Ministério da Educação, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Durante a solenidade, o prefeito Cláudio Chumbinho fez a entrega simbólica do Baú às diretoras das Creches e das Escolas Municipais Manoel Martins e Luiza Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário