segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Carteiros cruzam os braços por causas das condições de trabalho e falta de efetivo em Cabo Frio

Carteiros cruzaram os braços nesta segunda-feira em Cabo Frio

Reivindicando melhores condições de trabalho e mais efetivo, carteiros de Cabo Frio cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (24). Eles aguardam reunião com a diretoria dos Correios na cidade, para tentar chegar a acordo sobre a situação. Mas, até agora, a direção não se posicionou a respeito.

Entre as reclamações, está a falta de funcionários para atender a demanda de Cabo Frio, fazendo com que os carteiros na ativa tenham que cumprir jornada dupla. "O trabalho é tão cansativo, que muito trabalhador acaba se afastando, com atestado médico, com problemas nos joelhos, de tanto andar, para cumprir com a demanda e atender a Cabo Frio e o segundo distrito", disse um dos carteiros.

Além da falta de efetivo, os trabalhadores reclamam das condições de trabalho. Segundo eles, no Centro de Distribuição dos Correios, na Rua Marquês de Olinda, em São Cristóvão, não tem ventiladores para amenizar o calor, o que dificulta muito o trabalho no local. "Essa é uma das reclamações. Como é possível se concentrar com tanto calor", reclama outro carteiro.
Os trabalhadores seguem de braços cruzados em frente ao CD dos Correios, aguardando a reunião com a diretoria. Enquanto isso não acontece, a entrega de correspondências e encomendas em Cabo Frio está interrompida. 


As condições de trabalho também são alvo de reclamações

Eles reclamam da falta de efetivo para o trabalho


Um comentário:

  1. E isso é só um pouco do que precisamos para trabalhar,fora as condições horríveis de trabalho existe a ameaça por parte dos gerentes e o assédio moral sofridos por nós trabalhadores além de cabo frio nós cobrimos as entregas de búzios e arraial fora o jardim esperança que é enorme,é um desrespeito não só com os trabalhadores mas também com a população da região dos lagos.

    ResponderExcluir