quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo desta quarta-feira (26) na Região dos Lagos.






Por Gabriel Tinoco


"Invicta", a Cabofriense joga contra o Tricolor
Bruno Veiga reencontra o clube que o revelou, o Fluminense
Invicta contra os "grandes" neste Campeonato Carioca, a Cabofriense tenta mais uma vitória para embalar de vez na competição. Para isso, o time precisa vencer o Fluminense nesta quarta-feira (26), às 22h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. A partida será válida pela décima primeira rodada da Taça Guanabara. A Cabofriense soma 22 pontos na competição (o mesmo número do adversário, que está acima pelo saldo de gols) e ocupa a terceira posição na tabela. Além disso, a equipe da Região dos Lagos conseguiu aumentar ainda mais a vantagem para as equipes que estão fora da zona de classificação. 
"Estamos avaliando os atletas que estão em melhores condições para ver quais serão as opções para entrar em campo contra o Fluminense. É uma equipe bastante qualificado e precisamos ter atenção redobrada para enfrentá-los", declarou o técnico Alexandre Barroso. 

Goleiro Jefferson não poderá enfrentar o Fluminense
O técnico Alexandre Barroso não poderá contar com o goleiro titular para a partida desta quarta-feira (26), contra o Fluminense. O goleiro Jefferson, que ganhou notoriedade na campanha da Série B do Campeonato Carioca no ano passado, foi vetado pelo departamento médico e não viajou com o grupo para Macaé. O dono das metas do Tricolor Praiano sentiu dor na região do púbis por conta de uma lesão em jogo contra o Bonsucesso, na nona rodada, e está de fora desde então. O subistituto imediato será o jovem Cetim, que teve boa atuação contra o Vasco da Gama. 

Estão definidos os adversários da ADDP na Liga
Depois de vencer o Carioca, ADDP mira Liga Nacional
A ADDP/Macaé já conhece os adversários que enfrentará na Liga Nacional — principal meta do clube para esta temporada. A estreia será contra o Green Team/SESI, em Brasília, no dia 14 de julho, às 20h. A primeira partida dentro de casa será na semana seguinte, no dia 19 de julho, no Ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, em Cabo Frio, a partir das 19h. O adversário será o Umuarama do Paraná 



Fluminense enfrenta a embalada Cabofriense
O Fluminense está mordido por causa da derrota para os reservas do Botafogo. O fraco desempenho mostrado por um dos times que mais investiram na temporada preocupa o torcedore, que já pensa em ser ameaçado novamente pelo fantasma do rebaixamento — e dessa vez sem tapetão para ajudar. Para melhorar a situação nas Laranjeiras, o técnico Renato Gaúcho tenta resgatar o melhor futebol de Fred e motivar atletas talentosos como Sóbis e Wagner. No entanto, ele precisará pensar em como a equipe vai atuar para não ser surpreendida pela Cabofriense, que já provou ser uma pedra no sapato dos "Grandes" neste Campeonato Carioca. 

Trem Bala busca recuperação no Carioca
Depois de um início de campeonato arrasador, o Trem Bala da Colina vive uma crise enorme. Isso porque o time dos imigrantes portugueses poderá perder a vaga na zona de classificação e dificultar uma das únicas coisas a serem comemoradas pelo torcedor na temporada: o Estadual. A equipe conseguiu pressionar a Cabofriense na última partida, mas os visitantes estavam bem postados defensivamente e conseguiram sair de São Januário com a vitória. Os velozes atacantes não mantiveram a regularidade inicial, que fez o clube dar goleadas impiedosas nos adversários. Um dos poucos destaques do elenco é o atacante Edmílson, que, desde o ano passado, vem fazendo gols e dando alegrias para os cruzmaltinos. 

Botafogo quer vitória contra os chilenos
Principal objetivo do Botafogo na temporada, o time volta a jogar a Libertadores contra os chilenos do Unión Española. Embalado pelo massacre dos reservas sobre o Fluminense na última partida, o clube espera repetir a boa atuação e escrever de vez o nome na história da competição mais importante das Américas. O centroavante Tanque Ferreyra e o argentino Bolatti são uma das principais apostas do técnico Eduardo Hungaro para entrar no clima de catimba e de marcação acirrada dos adversários. A vitória fora de casa será fundamental para deixar o elenco em situação confortável no Grupo 2.

No lugar do Brocador, Alecgol é aposta do Flamengo
Samir e Wallace não foram bem na estreia contra o Leon
O Flamengo vendeu o Brocador, mas, por sorte, Alecsandro desandou a fazer gols na temporada. É com o centroavante que o time de maior torcida do país enfrenta um velho desafeto: o Emelec. Os equatorianos se classificaram no lugar dos cariocas na última vez em que o Rubro Negro disputou a competição. Mas, agora a situação parece ser diferente e o atual campeão da Copa do Brasil e líder do Campeonato Carioca precisa da vitória para entrar de vez na briga por uma vaga na próxima fase. Além disso, o argentino Lucas Mugni se firma como um dos melhores do elenco e a dupla de zagueiros formada por Wallace e Samir promete não dar muito sustos no torcedor.


Projeto “Crescendo com o Esporte” realiza baile de carnaval

O projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai oferecer um espaço especial para as crianças comemorarem o Carnaval, na quarta e na quinta-feira (26 e 27/2). Será um verdadeiro baile de Carnaval infantil, com músicas alusivas à data, brincadeiras, café da manhã e lanche para todos os presentes.

O núcleo de piscina do projeto, que fica na Rua Alemanha, 174, será transformado em salão para a realização da festa. O evento acontece das 8h às 11h, e das 14h às 18h, com entrada gratuita para os alunos que já participam do projeto.

Jovens e crianças, de 5 a 17 anos, estão convidados a soltar a criatividade e usar fantasias para deixar a festa ainda mais bonita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário